Notícia na íntegra

Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021 | Horário: 10:59

Agendamento para retirada do Bilhete Único Comum por pessoas de 60 a 64 anos é ampliado

Passageiros podem agendar pelo site o atendimento em 11 postos localizados em terminais municipais para retirar o Bilhete Único Comum

A partir de segunda-feira (15), a SPTrans irá ampliar o serviço de agendamento para as pessoas com idade entre 60 e 64 anos que quiserem retirar seu cartão do Bilhete Único comum em um posto de atendimento. Aqueles que não quiserem receber o cartão em casa, como oferecido pela SPTrans, podem agendar o atendimento em um dos 11 terminais municipais disponíveis.

O serviço estará disponível nos terminais Pinheiros, Bandeira, Santo Amaro, Capelinha, Princesa Isabel, São Miguel, A. E. Carvalho, Água Espraiada e Vila Nova Cachoeirinha, além de Lapa e Parque Dom Pedro II, já em funcionamento.

Antes de agendar o atendimento, os passageiros nesta idade devem atualizar primeiramente seu cadastro no site sptrans.com.br/cadastro e conferir seus dados. Se a escolha for pelo agendamento para a troca do Bilhete Único em um dos postos disponíveis, o site irá redirecionar o usuário para definir dia, horário e local de preferência.

Vale ressaltar que há ainda a opção de receber o novo cartão em casa com prazo de envio pelo Correio de até 10 dias, sem custo para o passageiro. Ou ainda retirar o novo cartão indo diretamente a qualquer um dos postos de atendimento sem agendamento, cuja lista completa está nesta página do site da SPTrans.

A SPTrans está implantando o projeto piloto para agendar os atendimentos nos postos descentralizados. À medida que o projeto for avançando, novos postos também irão disponibilizar o serviço agendado.

Passo a passo para atualizar o cadastro

  • Acesse o site sptrans.com.br/cadastro
  • Crie login e senha para acesso
  • Preencha o formulário com RG e CPF
  • Confirme ou atualize seu endereço
  • Envie uma foto recente (veja o passo a passo no site)
  • Após a conclusão do cadastro e aprovação da foto (tudo online), escolha opção para receber em casa, retirar diretamente em um dos postos de atendimento ou agendar a retirada nos terminais Lapa, Parque Dom Pedro II, Pinheiros, Bandeira, Santo Amaro, Capelinha, Princesa Isabel, São Miguel, A. E. Carvalho, Água Espraiada e Vila Nova Cachoeirinha.
collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn