Serviços para Turista

Virada Esportiva

Promovida pela Secretaria de Esportes Lazer e Recreação anualmente, a Virada Esportiva tem a missão de trazer um final de semana ininterrupto de atividade física, esporte, lazer e recreação em uma maratona planejada com dois objetivos: descentralização e participação. As atividades ocupam Centros esportivos municipais, parques, CEUs e outros cartões-postais da cidade da manhã de sábado até o fim da tarde de domingo.

Mais de 95% dos eventos oferecidos na programação são participativos, isto é, atividades em que o público pode experimentar na prática algum tipo de atividade esportiva, lazer ou recreação. A descentralização também é regra. O “mapa” da programação espalha-se por todas as 31 subprefeituras, com opções em todas as regiões da capital. Segundo pesquisa Ibope realizada durante a sexta edição do evento, em junho de 2012, 99% dos paulistanos participantes aprovam a realização da Virada Esportiva.

Para saber mais e conhecer a programação, clique aqui.