Notícias

Manhã termina com sol e temperaturas em elevação em São Paulo

Termômetros estão em torno dos 18°C e umidade relativa do ar acima dos 50%, segundo CGE

De Secretaria Especial de Comunicação

O tempo seco e ensolarado ajudou a diminuir a sensação de frio na capital paulista, provocando um início de tarde com temperaturas um pouco mais agradáveis e índices de umidade reduzidos nesta quarta-feira. As estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo registram termômetros em torno dos 18°C e umidade relativa do ar acima dos 50%. 

A tarde segue com predomínio de sol e temperaturas em elevação. As máximas podem superar os 22ºC, enquanto a umidade relativa do ar deve atingir valores próximos aos 35% nas horas mais quentes. No final do dia, a nebulosidade aumenta um pouco com a chegada da brisa marítima, mas não há previsão de chuvas.

Frio diminui

A massa de ar polar enfraquece gradativamente, favorecendo a elevação das temperaturas nos próximos dias. O tempo seco e estável dificulta a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar. Os índices de umidade devem atingir valores próximos aos 30%.

A quinta-feira (27) deve apresentar mais uma madrugada gelada, com pouca nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 10°C. No decorrer do dia o predomínio de sol espanta a sensação de frio, com máximas que podem chegar aos 25°C. Não há previsão de chuva.

Na sexta-feira (28), o tempo segue seco e ensolarado com temperaturas ainda baixas durante a madrugada e em elevação no decorrer do dia, o que deve causar grande amplitude térmica na Grande São Paulo. Os termômetros devem variar entre mínimas de 12ºC e máximas que podem superar os 27ºC. 

Ações do documento