Terça-feira, 6 de Março de 2018

ZTE formaliza doação de 1.000 câmeras à Prefeitura de São Paulo

Equipamentos serão utilizados no sistema de monitoramento da cidade por meio do programa City Câmeras
914910-20180306_Anuncio_da_Doacao_de_1000_Cameras_de_Monitoramento_LG_1.jpg

A ZTE oficializou nesta terça-feira (6) a doação de 1.000 câmeras à Prefeitura de São Paulo. O acordo foi acertado durante a visita do prefeito João Doria à China, em julho de 2017, e prevê a integração desses equipamentos no sistema de monitoramento da cidade por meio do projeto City Câmeras. Atualmente, o projeto conta com 1.427 câmeras instaladas em várias regiões.

As primeiras 500 câmeras serão entregues em maio e as outras 500 em julho. Os equipamentos possuem iluminação de infravermelho de 30 metros, 1 mega pixel, alimentação via POE, proteção para ambientes externos IP-67, dois streamings de vídeo e compressão de vídeo H264+.

Lançado em março pela Prefeitura, o City Câmeras é uma ferramenta que permite que qualquer cidadão ou empresa possa disponibilizar sua câmera para ser integrada ao sistema de monitoramento de segurança da cidade.

O site http://www.citycameras.prefeitura.sp.gov.br reúne imagens de todas as câmeras conectadas ao sistema e elas podem ser acessadas diretamente pelos distritos policiais, batalhões da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana (GCM), garantindo mais agilidade nas ações de prevenção e combate ao crime e contribuindo nas investigações.

Como participar do City Câmeras

Para aderir ao projeto é preciso verificar se as câmeras atendem a certos requisitos técnicos que garantam qualidade das imagens, capacidade de envio e compartilhamento na rede de monitoramento da Guarda Civil Metropolitana. Também é necessário um link de acesso à internet.

Câmera com resolução 720p - 1 Mega Pixel - 12 fps

É necessário o uso de câmeras com tecnologia HD e transmissão mínima de 12 fps (frames/fotos por segundo).

Protocolo RTSP

RTSP é o protocolo de comunicação utilizado nas câmeras e gravadores.

Cadastro da câmera na plataforma

É necessária a contratação de uma plataforma de gravação em nuvem do mercado (com gravação mínima de 7 dias).