Segunda-feira, 10 de Setembro de 2018 | Horário: 13:27

Zona Sul de São Paulo ganha novo Ambulatório de Especialidades

Unidade terá capacidade para atender até mil pacientes por dia nas especialidades de ginecologia, cardiologia, oftalmologia, dermatologia, urologia e cirurgia geral
1302306-Ambulatório de Especialidades de Santo Amaro

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciou nesta segunda-feira (10), as atividades do Ambulatório de Especialidades Santo Amaro, parceria da pasta com o CIES Global.

O novo equipamento funciona em um prédio em Santo Amaro, em área de cerca de 1.859 m², e até o final do ano deverá atender até 400 pacientes por dia. A expectativa é que ainda no primeiro semestre de 2019 a unidade atinja sua capacidade máxima de atendimento.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h e, aos sábados, das 7h às 11h. Para o mês de março de 2019, está prevista a implantação do Centro Cirúrgico, e o funcionamento passará a ser de 24 horas por dia para procedimentos cirúrgicos previamente agendados, assim como todo o atendimento ambulatorial, de acordo com agendamento prévio feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Entre exames, consultas e cirurgias, a unidade ofertará atendimento nas especialidades de ginecologia, cardiologia, oftalmologia, dermatologia, urologia e cirurgia geral, com o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços de saúde do município.

"Queremos levar a saúde o mais perto possível de toda a população do município e um ambulatório de especialidades, no centro de Santo Amaro, é um dos primeiros passos para alcançar este objetivo, em especial para a população de maior vulnerabilidade social”, afirma Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde de São Paulo.