Sexta-feira, 18 de Dezembro de 2020 | Horário: 13:05

Zona rural da cidade de São Paulo é berço da produção de alimentos pela agricultura familiar

Mais de 500 famílias são cadastradas pela atividade na capital, promovendo o fornecimento da cidade e preservação do território

A agricultura familiar é a atividade econômica de pelo menos 500 famílias que moram na cidade de São Paulo. Dentro do território rural de São Paulo, que equivale a um terço da área total do município, produtores promovem a cultura de diversos tipos de exemplares alimentícios distribuídos na zona urbana.

Projetos como o Ligue os Pontos, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, acompanham a produção e protegem a cadeia e os cidadãos envolvidos. Com isso, a preservação ambiental das áreas rurais remanescentes é estimulada, os custos para escoamento da produção são menores e há a promoção de uma alimentação mais saudável para os paulistanos.

“É uma importância multifacetada manter essas famílias, dar condições para que elas vivam nesses territórios rurais, produzam os alimentos que a gente consome, que a gente tenha uma vida mais saudável”, afirma Lia Palm, analista de políticas públicas e gestão governamental da Prefeitura.

Ouça o segundo episódio do São Paulo Verde.