Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017 | Horário: 11:42

Você sabe o que é o FALA, SERVIDOR?

Você apontando novos caminhos para a Prefeitura de São Paulo

Fala, Servidor faz parte do Processo de Gestão do Ambiente de Trabalho da Prefeitura de São Paulo. De 16 de agosto a 6 de setembro, os servidores estão convidados a responder um questionário, que auxiliará a Prefeitura e se tornar um excelente lugar para trabalhar.

A aplicação da pesquisa é o primeiro passo para a administração municipal identificar desafios e oportunidades, para otimizar processos e serviços, valorizando o trabalho do servidor.

É uma pesquisa de clima com objetivo de identificar desafios e potencialidades para melhorar o ambiente de trabalho na administração municipal.

“É uma iniciativa inovadora. Os servidores terão, pela primeira vez, a oportunidade de dizer como é trabalhar na Prefeitura, os que os motivam e o que desejam melhorar”, afirma o secretário de Gestão, Paulo Uebel. Segundo ele, este é o primeiro passo para uma série de ações que serão definidas, com o objetivo de tornar a Prefeitura um excelente local para se trabalhar.

Pesquisa é confidencial

A Prefeitura não terá acesso às respostas individuais de cada servidor. A gestão receberá uma análise geral, um diagnóstico do ambiente de trabalho no âmbito de cada Secretaria, Prefeitura Regional ou Coordenadoria. Para que seja possível essa análise, o grupo de respondentes sempre será maior de seis pessoas, com características semelhantes. Isso impede que as pessoas sejam identificadas.

Quem responderá a pesquisa

Todos os servidores da Administração Direta, que ingressaram até 31 de julho de 2017.

Porque devo colocar meu RF?

O Registro Funcional garante que a pesquisa seja confiável, segura e que os dados recolhidos retratem com precisão o ambiente da Prefeitura. Por exemplo, ao utilizar o RF garantimos que a pesquisa seja respondida apenas uma vez, e por um servidor municipal. O RF também contribui para o mapeamento das respostas por Unidade. Os dos recolhidos não serão identificados individualmente pela Prefeitura.

O que é Great Place to Work?

A Great Place to Work é uma consultoria especializada em diagnósticos para a melhoria do ambiente de trabalho em grandes corporações, no Brasil e no mundo.
A empresa, liderada por Ruy Shiozawa, fez uma doação para a Prefeitura (Extrato de Doação publicado e disponível no Diário Oficial, em 2 de agosto de 2017, página 114), que engloba a aplicação da pesquisa, análise de dados e acompanhamento do processo junto à Secretaria de Gestão.

A Great Place to Work é a responsável pela pesquisa. A empresa não é autorizada a divulgar dados dos servidores municipais. Os dados são confidencias, assegurados por contrato.

Como faço para participar?

• Acesse: www.gptw.com.br/questionario
• Insira seu RF e data de nascimento
• Responda ao questionário
• Lembre-se de clicar em FINALIZAR PESQUISA para enviar suas respostas

Respondi a pesquisa, e agora?

A pesquisa é o primeiro passo de um longo processo. Mas, um passo fundamental. Teremos um mapa das nossas capacidades e deficiências, daquilo que a gente pode e vai fazer melhor. Suas respostas apontarão novos caminhos para uma gestão mais eficiente, reconhecendo e valorizando o trabalho do servidor municipal.