Domingo, 19 de Janeiro de 2020 | Horário: 11:15

Conheça a história do Theatro Municipal

Visitas guiadas gratuitas acontecem de terça-feira a sábado, das 11h às 17h. Interessados devem se inscrever pessoalmente ou pela internet.
977942-Theatro Municipal

O Theatro Municipal de São Paulo abre as suas portas para visitas monitoradas. O passeio tem aproximadamente uma hora de duração e a iniciativa faz parte das ações educativas da Fundação Theatro Municipal, que têm como objetivo promover a educação patrimonial e a apreciação estética.

Imagem: Eduardo Ogata

Com 108 anos de história, o Theatro Municipal é considerado a maior Casa de Ópera do Brasil. Durante a visita, as pessoas podem conhecer toda a sua história desta luxuosa construção, visivelmente influenciada por teatros de ópera da Europa, que foi erguida como símbolo aspiracional da alta sociedade paulistana, que com a fartura do ciclo do café desejava uma casa de espetáculos à altura de suas posses e pretensões europeias para receber os grandes artistas da música lírica e do teatro. Em mais de 100 anos de história, três grandes reformas preservaram, renovaram e ampliaram o Theatro, que hoje conta com um edifício restaurado.

Imagem: Fábio Arantes

Os interessados devem se inscrever pessoalmente, com uma hora de antecedência, na bilheteria (para a semana em andamento) ou pela internet. Acesse o site da EVENTIM (clicando aqui) para reservar seu ingresso nas Visitas Educativas. Os ingressos poderão ser reservados pelo site até as 23h59 do dia anterior à visita. Para a reserva feita online, é necessário comparecer com, no mínimo, 15 minutos de antecedência ao início da visita. No dia da visita, só é possível reservar ingressos presencialmente na bilheteria do Theatro Municipal. Não temos tolerância de atraso.

A entrada na Sala de Espetáculos está condicionada à agenda de programação artística, ou seja, em virtude de montagens ensaios e outras atividades, ela poderá não ser permitida. Contudo, a visita vale para conhecer os outros espaços do roteiro.

Imagem: Fábio Arantes

Quem for de fora do país também pode participar das visitas em inglêsO espaço também recebe grupos de 10 a 50 participantes, a partir de 10 anos.

As visitas em libras acontecem sempre aos sábados, as 11h. os ingressos serão retirados presencialmente, no dia da visita, mediante apresentação documento comprobatório.

Imagem: Fábio Arantes

Confira abaixo as datas especiais e horários das visitas:

Serviço - Visitas ao Theatro Municipal
Endereço: Praça Ramos. s/nº - Centro (próximo à estação Anhangabaú do Metrô)
Veja como chegar

FÉRIAS NO MUNICIPAL
JANEIRO 2020
Terça a sexta-feira: 11h, 13h, 14h, 15h, 16h e 17h
Sábado: 11h, 13h, 14h e 15h

Visitas em inglês para estrangeiros**
English tours for foreigners**
Terça a sexta-feira: 13h
Tuesday to Friday*: 1 pm
Sábado: 11h
Saturday: 11 am

Visitas em Libras para surdos**
Sábado: 11h

Grupos de 10 a 50 pessoas
Terça: 10h
Quarta a sexta-feira: 10h e 14h
Agendamento prévio pelo e-mail
tmeducativo@institutoodeon.org.br

*As visitas aos sábados estão condicionadas à grade de programação dos espetáculos.
*Saturday’s tours are conditioned to the presentations schedule.

**Não teremos visitas educativas no dia 25/01.
**There won’t be tours on January 25th.

Confira a programação no nosso site!
Check out the schedule on our website!

***Para as visitas em Libras e em Inglês, os ingressos serão retirados presencialmente no dia da visita mediante apresentação documento comprobatório de terça a sábado a partir das 10h.

***For tours in Libras and in English, tickets will be withdrawn inperson on the day of the visit by evidentiary document presentation from Tuesday to Saturday from 10am.

Fique ligado!
Funcionamento da bilheteria para as visitas educativas: terça à sexta-feira, das 10h às 16h, e sábados, das 10h às 14h30.

Segundas-feiras, domingos e feriados – não há visitação.

Para acesso às visitas educativas, todas as mochilas e sacolas deverão ser alocadas, obrigatoriamente, no guarda-volumes, situado no saguão do Theatro.

A retirada de ingressos para visita está limitado a 2 ingressos por CPF.

Não é permitido
• Entrada na sala de espetáculos com mochilas ou sacolas (há um guarda-volumes no Theatro)
• Acesso de menores desacompanhados
• Consumir alimentos e bebidas durante o roteiro de visitação