Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

Virada da Consciência tem corrida e caminhada de rua contra intolerância racial

Atividade foi realizada na Zona Norte da capital, com largada no Campo de Marte
853868-Corrida e Caminhada da Consciência

Atualizada em 20/11/2018 às 8h10

A região do Campo de Marte, na Zona Norte, foi o ponto de largada da corrida e caminhada de rua (de 3 e 7 quilômetros) contra intolerância racial realizada nesta terça-feira (20). A atividade fez parte da programação da Virada da Consciência.

"Um evento como esse, dentro do Dia da Consciência Negra, celebra a importância que São Paulo dá à diversidade, o respeito à diferença e o quanto a gente ainda precisa correr contra o tempo pra acabar com qualquer tipo de preconceito em nossa cidade e no Brasil", destacou o prefeito Bruno Covas, que deu a largada da prova.

“A celebração da consciência negra começa no dia 20 com uma atividade que aglutina pessoas diversas em torno da solidariedade”, disse o reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente, articulador da Virada da Consciência. “O esporte representa o espírito da diversidade tão necessário ao povo brasileiro”, completou.

Sobre a Virada da Consciência

São Paulo se tornou a capital da Consciência Negra entre os dias 18 e 21 de novembro durante a Virada da Consciência. Com uma programação repleta de atividades artísticas e esportivas, o evento é promovido pela Faculdade Zumbi dos Palmares com o apoio da Prefeitura de São Paulo.

A programação completa pode ser acessada aqui e contará com palestras, debates, shows musicais, atividades de dança, moda, teatro, mostras de artes visuais e ações esportivas.

Corrida e caminhada da Consciência
Data: