Sexta-feira, 17 de Maio de 2019

Virada Cultural terá operação especial de transporte público

Horário: 00:00
Público esperado de 5 milhões de pessoas conta com esquema diferenciado nos ônibus da SPTrans, bloqueios e ações da CET, além do Metrô e da CPTM

Ônibus, trens e metrô em horários diferenciados, bloqueios específicos da CET e estímulo à utilização do transporte público. A Virada Cultural conta com um grande esquema de mobilidade à disposição dos participantes do evento, não apenas na região central, mas em todos os pontos onde ocorrem as mais de 1200 atrações pela cidade.

Não se esqueça de carregar seu bilhete único ou mesmo comprar com antecedência os bilhetes da CPTM e do Metrô para evitar filas e aglomerações.

Confira um resumo de como vai funcionar o transporte na Virada Cultural 2019:

Ônibus

Entre as 16h do sábado (18) até as 20h do domingo (19), a SPTrans vai alterar 111 linhas regulares, sendo 97 diurnas e 14 noturnas. Algumas linhas vão trabalhar em sistema circular e outras terão alterações em seus pontos finais. A liberação total das vias e corredores ocorre às 5h da segunda-feira (20).

Somadas, as linhas atendem cerca de 800 mil passageiros e operam com 1469 veículos aos finais de semana. Conheça todo o esquema preparado pela SPTrans: http://bit.ly/2w3dGRg.

Trânsito

A CET preparou uma operação especial para garantir a segurança e a fluidez do tráfego, bem como o acesso do público ao evento. As ciclofaixas e lazer das avenidas Paulista e Bernardino de Campos e a da Região central não funcionarão no domingo (19) e as primeiras ações de interdições começaram nesta quinta-feira (16) para a montagem de palcos e estrutura.

Acesse o material especial da Companhia para conhecer as vias que serão interditadas, as alternativas e demais informações do trânsito: http://bit.ly/2VwFaJc.

Metrô e CPTM

Administrados pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado, os trens do Metrô e da CPTM também vão operar para atender a Virada Cultural, numa parceria com a Prefeitura de São Paulo.

As linhas do Metrô funcionarão de maneira ininterrupta a partir das 4h40 de sábado (18) até a meia-noite do domingo (19), com exceção da Linha 15-Prata, que não vai operar das 13h de sábado a 1h de domingo. A medida também será adotada nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, respectivamente.

Na CPTM, as linhas vão operar das 4h de sábado (18) até a meia-noite de domingo (19), com exceção da Linha 13-Jade. Durante a madrugada de domingo, entre 1h e 4h, o intervalo entre os trens será de 30 minutos. Nesse período, as estações permanecerão abertas somente para desembarque. Apenas as paradas que têm integração com o Metrô também funcionarão para embarque.

Para mais informações sobre o Metrô e a CPTM durante a Virada, acesse http://bit.ly/2Vz0pdw.