Sexta-feira, 17 de Maio de 2019

Virada Cultural: site ajuda público a montar programação personalizada

Sistema compara os gostos pessoais com a programação disponível no evento

A 15ª edição da Virada Cultural terá tantas atrações que fica difícil decidir uma programação. Serão mais de 1.200 atividades espalhadas por 250 pontos da cidade, incluindo shows, workshops, peças teatrais, oficinas, entre outros. Para ajudar nessa tarefa, o site do evento conta com a aba “Monte sua Virada”, um tipo de “match cultural”, para personalizar a sua programação e encontrar as bandas e atividades que mais combinam com o seu gosto.

Ao clicar na aba, o primeiro passo é escolher o período disponível, selecionando o dia e os horários. Em seguida, é possível selecionar até três tipos de gêneros musicais, filtrando apenas o som que te interessa.  Além da música, a próxima opção permite a seleção de outros tipos de atividade que podem chamar a sua atenção, como artes visuais, esportes, gastronomia e cinema.

Capital da Cultura: 15ª Virada Cultural contará com mais de 1.200 atrações

Virada Cultural terá 71 espetáculos com tradução em libras

Virada Cultural: Evento vai levar grandes nomes aos palcos da periferia

A ferramenta permite escolher com quem você vai para a festa: Sozinho? Com a namorada (o)? Com amigos ou com a família? Basta selecionar a opção correta. Também é possível escolher o tipo de virada, ou seja, com ou sem muvuca, com poucas pessoas ou sentado na sombra.

Por último, a localização da sua virada, escolhendo o local mais perto da sua casa ou por toda a cidade.

Pronto, sua virada personalizada está feita. Agora é só aproveitar o seu próprio line-up! Quer compartilhar com seus amigos? Faça o download da imagem e compartilhe o resultado no Facebook ou no Twitter.

Mapa da Virada

Outra opção disponível no site é o “Mapa da Virada, que permite uma busca ampla por atividades. É possível pesquisar pelo nome do artista, tipo de evento, data ou até o calendário macro, que inclui todas as atrações no mesmo mapa. Ao clicar em um pin, o sistema apresenta uma caixa de informações sobre a atividade.

O site também disponibiliza a programação completa em PDF para download, permitindo um acompanhamento integral do evento na tela do seu celular.

Confira a programação na íntegra no Agendão da capital da cultura e #VemVirar!