Domingo, 13 de Dezembro de 2020 | Horário: 11:40

Virada Cultural homenageia profissionais da saúde

Apresentação em agradecimento às pessoas que atuam na linha de frente contra a covid-19 foi realizada sábado (12) na Avenida Paulista

Em momento de pandemia, a Virada Cultural de São Paulo 2020 não poderia começar de forma mais emocionante. Um flash mob, realizado neste sábado (12), às 18 horas, em plena Avenida Paulista, promoveu uma grande homenagem presencial a cerca de 50 profissionais da saúde uniformizados (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, auxiliares, técnicos, coordenadores , supervisores e agentes comunitários de saúde), representando todos aqueles que estão na linha de frente do combate à covid-19.

Dirigida por Nelson Baskerville, a intervenção artística “2Km de Gratidão” envolveu 180 músicos, 70 artistas circenses e mil balões ecológicos, que tomaram um dos cartões postais da cidade. Todos os envolvidos usaram máscaras e respeitaram protocolos de proteção.

A apresentação relâmpago foi ao som das “Bachianas Brasileiras” de Heitor Villa-Lobos. A “Aria Cantilena” ganhou a voz de soprano vestida de branco, “O Trenzinho Caipira”, violinos e violoncelos. Teve bailarina e palhaço no álcool gel, perna de pau no asfalto e na placa de agradecimento e até um painel gigante com uma ilustração de anjos assinada por Laerte.

Com o sinal vermelho a cada faixa de pedestre, um anjo anunciava a ação na extensão da avenida. Ao final da apresentação na Praça do Ciclista, no cruzamento com a Consolação, balões brancos ganharam os céus ao som dos aplausos.
Confira o vídeo nas redes sociais @saudeprefsp .

A Virada da Virada
A pandemia da covid-19 também mudou o formato da Virada Cultural de São Paulo. A edição de número 16 traz a mensagem "Tudo de arte, nada de Aglomeração" com mais de 400 atrações, entre atividades on-line e presenciais, sem aglomeração, em centros culturais, casas de cultura, bibliotecas e teatros pela cidade.
As manifestações podem ser vistas pela internet até às 18 horas deste domingo (13) com arte, com conforto, com saúde e sem aglomeração!

www.viradacultural.prefeitura.sp.gov.br