Sexta-feira, 17 de Maio de 2019 | Horário: 19:27

Virada Cultural: destaques do cenário nacional se apresentam na capital da cultura

Serão mais de 1.200 atividades gratuitas espalhadas por 250 pontos na cidade

A Virada Cultural começa neste sábado com atrações de diversos estilos musicais. Selecionamos alguns shows de destaque:

Ofertório

Caetano Veloso sempre quis compor músicas com seus filhos Moreno, Zeca e Tom. Ofertório surgiu no momento certo. Apenas os quatro ficam no palco e o ponto alto do show é “Todo Homem”, composto por Zeca. A música ficou conhecida pela abertura da supersérie “Onde Nascem Os Fortes”.

Quando? Sábado (18), a partir das 21h

IZA

“Dona de Mim”, o álbum de estreia da cantora IZA, surgiu como uma das sensações do pop em 2018. Três músicas entraram no ranking das mais tocadas do Brasil:  os hits "Pesadão”, com participação de Marcelo Falcão, “Ginga”, com participação de Rincon Sapiência, e “Dona de Mim”. Em abril, a cantora lançou seu novo single com uma sonoridade voltada para o reggae: "Brisa". Além do seu show individual, IZA participará do show de Seun Kuti & Egypt 80, no domingo, às 3h.

Onde?
Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes - R. Inácio Monteiro, 6900 - Conj. Hab. Sitio Conceição

Criolo

Após três álbuns voltados para o rap, Criolo lançou “Espiral de Ilusão”, com uma sonoridade direcionada para o samba. O disco foi eleito o 6º melhor disco brasileiro de 2017 pela revista Rolling Stone Brasil. Em fevereiro, o rapper lançou “Etérea”, flertando com a música eletrônica. Os destaques do show são “Subirusdoistiozin” e “Grajauex”.

Quando? Domingo (19), a partir das 00h
Onde? Cohab 2 – Praça Brasil