Sábado, 23 de Setembro de 2017 | Horário: 10:41

Vila Prudente receberá 300 mudas de árvores durante 39ª edição do programa SP Cidade Linda

Ações integram serviços de zeladoria ao longo dos 10 km da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello
912398-Cidade Linda . Vila Prudente

A Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello recebe a partir deste sábado (23) as ações da 39ª edição do programa SP Cidade Linda. Esta edição contará com o plantio de 300 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica na região da Vila Prudente. Os exemplares foram doados pelas empresas Farah Service e Incorporadora Mitre, sem contrapartidas para o município.

"Estamos em mais uma ação do Cidade Linda que acontece todo sábado, sistematicamente, desde o início da nossa gestão e agradecer pela doação das 300 árvores que serão plantadas na região e pela adoção dessa praça (Mendel Hirschfeld), pelo período de um ano, por parte da Incorporadora Mitre", disse o prefeito João Doria.

O prefeito ressalta a importância para a capital de parcerias com as empresas e se coloca à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a cidade.
Durante toda a semana, a via localizada na Zona Leste da cidade receberá serviços de zeladoria, limpeza e tapa-buraco. No total, a operação envolverá mais de 370 pessoas e quase 80 equipamentos.

Com aproximadamente 10 quilômetros de extensão, a Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello é uma das mais importantes da cidade e interliga as avenidas do Estado e Sapopemba. A área faz parte das prefeituras regionais de Vila Prudente e Sapopemba.

Os serviços abrangem ações de jardinagem e limpeza em toda a avenida, inclusive nas praças Mendel Hirschfeld, Rui Roxo, Professora Emiko Sato Costa e Eugênio Aquino Pasquali.

No decorrer da semana, estão previstos serviços de manutenção de logradouros e a revisão de 1.055 bocas de lobo, bocas de leão e bueiros, com o objetivo de melhorar a drenagem na região. Estão programadas ainda coleta de entulho e grandes objetos e a raspagem de propagandas irregulares fixadas em postes.

Serão instaladas pela avenida 48 novas papeleiras feitas de ferro. Os abrigos de ônibus ao longo da via também receberão ações de limpeza, com especial atenção à retirada de pichação e de cartazes irregulares.

Para melhorar a iluminação, o Departamento de Iluminação Pública (Ilume) realizará a revisão e limpeza dos postes e das lâmpadas. Devido à proximidade dos galhos com a fiação elétrica, 48 árvores da avenida serão podadas com a ajuda da AES Eletropaulo. Para tornar a circulação de veículos e pedestres mais segura, passarão por manutenção placas e 1.800 m² de sinalização horizontal.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fará ainda uma revisão em todos os semáforos. A ação contará com o apoio de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Assistência Social.

SP Cidade Linda

Lançado no dia 2 de janeiro deste ano, o SP Cidade Linda é um projeto de zeladoria urbana criado com o objetivo de melhorar as condições da cidade e, assim, resgatar a autoestima do paulistano. O programa reúne um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em uma ação regular e contínua, que parte do Centro em direção à periferia da cidade.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Prefeituras Regionais, com o apoio das pastas de Assistência e Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Obras, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente, além de contar com o envolvimento da iniciativa privada, ONGs e cidadãos.