Notícia na íntegra

Domingo, 2 de Abril de 2017 | Horário: 14:57

Vila Prudente recebe Mutirão Mário Covas

Programa Calçada Nova alargou o passeio da rua Itamumbuca, que também passou a ter rampas acessíveis, facilitando a circulação de pedestres e cadeirantes
1249527-Calçada Nova . Vila Prudente

O prefeito João Doria participou neste domingo (02) da 13ª edição do programa Calçada Nova - Mutirão Mario Covas, realizado na Vila Prudente, Zona Leste da capital paulista. Na ocasião, foram alargados 60 metros da calçada da rua Itamumbuca, que antes dispunha apenas de 30 centímetros de largura para circulação de pedestres e passou a ter trechos de 1,30 metro a 2,40 metros. O mutirão tem como principal objetivo promover, junto à população, a recuperação das calçadas, ampliando a acessibilidade partindo da periferia em direção ao Centro da cidade. 

A calçada requalificada abriga o SAE Vila Prudente, que é o maior núcleo de saúde da região, na qual também foi revitalizada toda a extensão da sarjeta. Durante o mutirão, o prefeito ajudou a remover entulhos e a fazer a concretagem do passeio, além de plantar uma muda de ipê amarelo. 

“O movimento Calçada Nova acontecerá em todos os domingos, sem exceção, para atender às necessidades da população e trazer mais mobilidade”, comentou o prefeito. A rua Itamumbuca é uma via de mão única, com tráfego intenso de ônibus, carros e pedestres por dar acesso à Praça Centenário da Vila Prudente, onde fica a Biblioteca Ricardo Ramos, além de ser caminho para o metrô Vila Prudente, a 100 metros dali. 

“Essa é a calçada número um da Vila Prudente, a mais desejada pela população por dar acesso a diversos equipamentos públicos e ao metrô Vila Prudente. Há anos a revitalização era uma solicitação da população, cujos pedestres disputavam com os carros e ônibus para transitar pela via”, disse Jorge Farid, Prefeito Regional. 

O Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já passou pelos bairros da Lapa, Freguesia do Ó, Parelheiros, Perus, Cidade Tiradentes, Pirituba, Cidade Ademar, Aricanduva, M’Boi Mirim, Itaim Paulista, Vila Maria e Raposo Tavares.  



Leia também:
Mutirão Mário Covas chega à região da Lapa
Freguesia do Ó recebe 11ª edição do Programa Calçada Nova
Décima edição do Programa Calçada Nova acontece em Parelheiros
Perus recebe 9ª edição do Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas
Cidade Tiradentes recebe 8ª etapa do Mutirão Mário Covas
Parque Rodrigo de Gasperi recebe Mutirão Mário Covas
Praça Dom Luiz Mascarenhas recebe mutirão Mário Covas
Mutirão Mário Covas reforma calçadas de clube municipal na Vila Manchester
Prefeitura entrega obra de revitalização do Parque Raposo Tavares
Terceira ação do Calçada Nova - Mutirão Mário Covas beneficia Vila Maria
M’ Boi Mirim recebe 2ª etapa do programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas
Prefeitura lança Mutirão Mário Covas
Doria reafirma comprometimento com austeridade e detalha primeiras medidas da gestão

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn