Vila Mariana recebe 24ª edição do Mutirão Mário Covas

Ação será realizada no entorno da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Oswaldo Cruz

O entorno da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Oswaldo Cruz, na Vila Mariana, Zona Sul da capital, recebeu neste domingo (18) a 24ª edição do programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas. No total serão recuperadas 352 m² de calçada entre a Rua Embuaçu e a Avenida Doutor Ricardo Jafet.

“A calçada muitas vezes foi deixada como um questão secundária,  mas é importante para que a gente possa dar mobilidade, acessibilidade e oportunidade para o pedestre. Um terço dos deslocamentos na cidade de São Paulo são feitos por pedestres e nós temos o compromisso de ampliar isso em 10% ao final de quatro anos, e por isso temos que melhorar todas as calçadas da cidade”, disse o prefeito em exercício, Bruno Covas.

Durante a 24ª edição do Mutirão Mário Covas, o passeio também receberá acessibilidade nas esquinas e será desimpermeabilizado, ou seja, parte da calçada vai receber uma área verde com grama.

O mutirão será concluído no decorrer da semana quando os profissionais da Prefeitura Regional devem realizar a poda de árvores, pintura de guia e a limpeza de bocas de lobo.

A ação tem como objetivo ampliar a acessibilidade de espaços públicos e tornar a circulação de pedestres mais segura e mais confortável. No total, o mutirão na Vila Mariana contará com a atuação de cerca de 40 profissionais da Prefeitura Regional.

Calçada Nova – Mutirão Mário Covas

Semanalmente o mutirão realiza um conjunto de ações que partem da periferia em direção ao Centro da cidade, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.

Além da Vila Mariana, o Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já passou pelos bairros da PenhaVila Nova Cachoeirinha,  SapopembaItaqueraM’ Boi MirimSão MateusInterlagosVila AlbertinaSão Miguel PaulistaErmelino MatarazzoVila PrudenteLapaFreguesia do ÓParelheirosPerusCidade TiradentesPiritubaCidade AdemarAricanduvaItaim PaulistaVila MariaLargo Piraporinha Raposo Tavares.

Veja o cronograma com as próximas ações

São Paulo na TV

22º SP Cidade Linda