Terça-feira, 28 de Abril de 2020

Vias de São Paulo terão bloqueios contra a covid-19

Horário: 00:00
Objetivo é reforçar o alerta para população sobre a necessidade de isolamento social por conta da pandemia causada pelo coronavírus

A Prefeitura de São Paulo realiza na manhã desta terça-feira, 28/4, ação educativa de prevenção à covid-19. A operação conjunta das secretarias municipais da Saúde (SMS), Mobilidade e Transportes (SMT) e Segurança Urbana (SMSU), com participação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), da Polícia Militar, vai bloquear faixas em avenidas das Zonas norte e sul da Capital. Os bloqueios possibilitarão as abordagens de profissionais de saúde e a distribuição de material informativo aos motoristas. O objetivo é reforçar o alerta para população sobre a necessidade de isolamento social por conta da pandemia causada pelo coronavírus.

Os bloqueios parciais começam a partir das 7h30 na Av. Inajar de Souza, 2825, na zona norte, e na Av. Teotônio Vilela, 8699, zona sul. As duas vias têm grande fluxo de veículos e cruzam distritos com mais de 40 mortes suspeitas de COVID-19. A medida tem caráter preventivo e é uma forma de conscientizar a população sobre os riscos da doença.

Nesta segunda-feira, 27/4, a primeira operação conjunta foi realizada entre 7h e 9h no sentido centro da Av. Radial Leste, logo após a Av. Aricanduva.