Sexta-feira, 18 de Maio de 2018 | Horário: 17:27

Versão IOS do SPTaxi já está disponível

O aplicativo que oferece opção de descontos e vantagens para passageiros e taxistas agora está disponível para proprietários de iPhone. No total, já são 41 mil usuários cadastrados.

Agora os proprietários de iPhone podem usar o SPTaxi, que desde abril oferece a possibilidade de os passageiros obterem mais descontos nas corridas e incentiva a competitividade entre os taxistas. Mantendo o compromisso de aperfeiçoamento constante do aplicativo, está sendo lançada nesta segunda quinzena de maio a sua versão IOS. A nova versão disponível na Apple Store pode ser instalada em iPhones com Sistema Operacional com versão igual ou superior à iOS10.0.

Resultado de um termo de cooperação firmado em outubro de 2017 entre as Prefeituras do Rio de Janeiro e de São Paulo, o SPTaxi foi lançado há pouco mais de um mês pelas secretarias municipais de Mobilidade e Transportes (SMT) e de Inovação e Tecnologia (SMIT), sob execução técnica da Prodam, a empresa de tecnologia da informação e comunicação do município. Hoje já são 19 mil motoristas e 22 mil usuários cadastrados.

Um diferencial competitivo relevante do SPTaxi é o fato de o motorista ter a liberdade de optar pela oferta ao passageiro de desconto variável entre 10% a 40% sobre o preço do taxímetro, conforme disponibilidade e demanda no local e horário da corrida. Quanto mais desconto, maior a chance de fazer corridas. Da mesma forma, no momento da chamada, o cliente escolhe a faixa de desconto de sua preferência. Os veículos cadastrados no SPTaxi são agrupados conforme o desconto escolhido pelo taxista. O SPTaxi dá liberdade ao taxista de decidir o desconto, assim como a bandeira a ser praticada.

Além de escolher o serviço por faixa de desconto, o SPTaxi permite aos passageiros visualizarem os veículos mais próximos ao pedir a corrida; estimarem o valor a pagar, incluindo preço apurado, descontos, bandeirada; avaliarem o taxista no fim da viagem. Os passageiros contam com a segurança de utilizarem táxis com motoristas previamente identificados e cadastrados e veículos que passam por vistorias da Prefeitura de São Paulo. Ainda têm vantagem de mais agilidade nas corridas, uma vez que os táxis podem fazer uso dos corredores de ônibus e faixas especiais.

O SPTaxi também oferecerá benefícios à gestão do trânsito e da zeladoria da cidade. A Prefeitura terá a geolocalização de todos os táxis em operação cadastrados no aplicativo, gerando possibilidades como a de medir o trânsito e ainda contar com os próprios motoristas para informar problemas encontrados nos trajetos, como buracos, lixo ou falta de sinalização. Também será possível conhecer melhor o serviço de táxi na capital e analisar a distribuição dos carros por região da cidade, por dia da semana e horário.

O site https://sptaxi.prefeitura.sp.gov.br está disponível para cadastro de taxistas e usuários e eliminação de dúvidas de motoristas e clientes.