Serviços para Cidadão

Hospital Veterinário Municipal

A prefeitura oferece atendimento clínico e cirúrgico aos animais por meio de hospitais veterinários públicos, serviço pioneiro no Brasil, em três unidades: nas zonas Norte, Leste e Sul da cidade.

O atendimento é exclusivo aos munícipes da cidade de São Paulo e, prioritariamente, àqueles assistidos por programas sociais. Devido à grande demanda, os atendimentos são realizados de acordo com disponibilidade de vaga. São priorizados casos de urgência e emergência, conforme critério médico.

Os hospitais oferecem serviços gratuitos de consultas, cirurgias, exames laboratoriais e internação. No total são sete especialidades: oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, oncologia, ortopedia e odontologia.

O munícipe deve comparecer a uma das unidades, de segunda a sexta-feira, para retirada de senha, a partir das 6h, levando além do animal a ser atendido, documento de identidade e comprovante de residência na capital em seu nome. O número de atendimentos diários é limitado. O atendimento ocorre das 7h às 17h.


Hospital Veterinário Municipal 
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 6h às 17h

Unidade Zona Leste
Av. Salim Farah Maluf, s/nº, esquina com a Rua Ulisses Cruz - Tatuapé

Unidade Zona Norte
Rua Atílio Piffer, 687 - Casa Verde

Unidade Zona Sul
Rua Agostino Togneri, 153 - Jurubatuba