Notícia na íntegra

Terça-feira, 24 de Março de 2020

Vacinação: Unidades de Saúde da capital contam com postos no esquema drive-thru

Medida agiliza o atendimento dos idosos, que podem receber a vacina dentro do carro

Atualizado em 24/03/2020 às 18h20

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), adotou o esquema drive-thru em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para agilizar imunização exclusiva dos idosos e profissionais da saúde, primeiro grupo prioritário para vacinação contra a gripe (influenza). 

Nesses locais os motoristas encostam o carro, passam por uma triagem e são vacinados, tudo sem sair do carro. 

Vejrelação de postos de vacinação com drive-thru: 

 Imunize-se

A vacinação na capital paulista acontece simultaneamente em 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e, nesta primeira etapa, é exclusiva para idosos e profissionais da saúde, sendo gradativamente disponibilizada para outros grupos. Para saber qual a UBS mais próxima de sua residência, acesse o Busca Saúde.  

A ação também ocorrerá em 450 escolas municipais, e, ainda contará com a participação de mais de 600 instituições (associações de moradores, organizações sociais, casas de repouso, Instituições de Longa Permanência para Idosos, igrejas, templos, casas de oração, escolas de samba, entre outras, para levar a vacina para pessoas acamadas, mesmo em conjuntos habitacionais. A Prefeitura terá ainda 264 vans pra que as equipes de saúde cheguem às pessoas acamadas. 

A vacinação da Influenza não protege contra o coronavírus, mas vai auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico para a Covid 19, ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada. 

Veja a relação dos grupos prioritários com as datas para início da imunização:


collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn