Notícias

Prefeitura promove vacinação contra Influenza em farmácias privadas

Para ampliar a imunização e reforçar as regras da quarentena, 32 estabelecimentos serão utilizados para realizar a imunização gratuitamente até 22 de maio

De Secretaria Especial de Comunicação

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promove, a partir desta terça-feira (14) e até 22 de maio, das 9h às 17h, a vacinação gratuita contra Influenza em 32 farmácias e drogarias privadas habilitadas. Esses locais serão utilizados como postos fixos (extramuros) durante a campanha nacional de imunização. Confira aqui a relação de farmácias e drogarias onde haverá vacinação.   

As equipes e insumos são do Sistema Único de Saúde (SUS), segundo critérios definidos pelo Ministério da Saúde.

A vacina contra Influenza não protege do coronavírus, mas vai auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico para a covid-19 ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada.

A imunização também acontece em todas as unidades de saúde do município de São Paulo. Encontre no Busca Saúde a unidade mais próxima de sua residência.

Veja a relação dos grupos prioritários:

1° etapa - 23/03 - Idosos (60 e + anos) e trabalhador da saúde. Forças de segurança e salvamento (30/3)

2° etapa - 16/04 - Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional

3° etapa - 09/05 - Professores de escolas públicas e privadas, crianças (6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade, pessoa com deficiência.

Ações do documento

Vídeos

Construindo Histórias - Merenda Escolar Sustentável