Sábado, 2 de Julho de 2022

Vacinação contra Covid-19, gripe e multivacinação segue neste sábado (2)

Horário: 00:00
Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas estão em funcionamento das 7 às 19 horas

Neste sábado (2), a cidade de São Paulo segue com as campanhas de vacinação contra Covid-19, gripe e multivacinação para os públicos elegíveis. A imunização ocorre nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, das 7h às 19h.

Vacina Covid-19

Todas as unidades realizam a aplicação da primeira dose (D1), segunda dose (D2), primeira dose adicional (DA1), segunda dose adicional (DA2) e terceira dose adicional (DA3) contra a Covid-19. Também estão disponíveis vacinas contra o vírus influenza, causador da gripe, para toda a população acima de seis meses de idade.

Para receber as vacinas contra a Covid-19, é necessário um intervalo de quatro meses entre as doses. Atualmente, pessoas com mais de 40 anos de idade imunossuprimidas podem receber a DA3, desde que tenham tomado a segunda dose adicional (DA2) há pelo menos quatro meses. O mesmo critério vale para a DA2, disponível para pessoas com mais de 40 anos de idade.

Vale destacar que o imunizante contra o Covid-19 também está disponível para as crianças de 5 a 11 anos de idade. Adolescentes de 12 a 17 anos já podem receber a dose de reforço da vacina, desde que tenham tomado a segunda dose há pelo menos quatro meses.

Esquema vacinal Janssen

Para quem iniciou o esquema vacinal com Janssen, estão disponíveis a terceira aplicação, para pessoas com mais de 18 anos de idade, e a quarta aplicação, para quem tem mais de 40 anos, seguindo o mesmo intervalo de pelo menos quatro meses após a última aplicação.

Além disso, para o público formado por imunossuprimidos que tomaram a dose única da Janssen, a quarta aplicação está disponível para pessoas entre 18 e 39 anos, e a quinta aplicação para quem tem mais de 40 anos. Vale destacar que nos dois casos, também é necessário o intervalo de quatro meses em relação à dose anterior.

As gestantes ou puérperas que iniciaram o esquema vacinal com o imunizante deverão receber exclusivamente imunizantes Pfizer ou Coronavac. No caso das imunossuprimidas deste mesmo grupo, a indicação é para que tomem exclusivamente o imunizante da Pfizer.

Multivacinação infantil

Na multivacinação voltada ao público infantil, são disponibilizados imunizantes como: tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), BCG, pentavalente, pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, HPV e pneumo 23.

Vale destacar que, para crianças entre 5 e 11 anos de idade, as vacinas de sarampo e Covid-19 não devem ser aplicadas simultaneamente. Deve ser priorizada a imunização contra a Covid-19. Depois de 15 dias pode ser aplicada a vacina contra o sarampo. Para a população em geral, acima de 12 anos e trabalhadores de saúde, pode ser feita a imunização simultânea entre as vacinas de sarampo, gripe e Covid-19.

Serviço - Vacinação na capital

2 de julho de 2022 (sábado)
AMAs/UBSs Integradas: Vacinação crianças de 5 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos - Funcionamento das 7h às 19h.