Terça-feira, 12 de Outubro de 2021 | Horário: 19:46

Vacinação contra a Covid-19 terá toda a rede aberta nesta quarta-feira (13)

Após o feriado prolongado, vacinação fica disponível em todos os postos da capital para quem precisa tomar primeira ou segunda doses, além da dose adicional

Após o feriado de 12 de outubro, a capital segue com o seu esquema tradicional de vacinação para primeira e segunda doses (D1 e D2), além da adicional para idosos acima de 60 anos de idade e trabalhadores da saúde com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (D2 ou dose única) há pelo menos seis meses, exceto grávidas e puérperas.

A dose adicional também permanece liberada para pessoas com mais de 18 anos que tenham alto grau de imunossupressão. Para este grupo, com mais de 18 mil cidadãos, é preciso ter tomado a última dose do esquema vacinal (D2 ou dose única) há pelo menos 28 dias.

A partir desta quarta-feira (13), a vacinação ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, nos drive-thrus, nas farmácias e nos megapostos.

Até esta terça-feira (12), foram aplicadas 18.712.808 doses de vacina antiCovid, sendo 10.421.865 primeiras doses, 7.575.713 segundas doses e 325.957 doses únicas. A cobertura vacinal para população acima de 18 anos está em 107,4% para primeira dose ou dose única e 85,6% para segunda dose ou dose única. Também foram aplicadas 389.273 doses de reforço.

Até o momento, 837.167 adolescentes de 12 a 17 anos receberam a primeira dose da vacina antiCovid, o que representa uma cobertura vacinal de 99,2%. Esse grupo, estimado em 844.073 pessoas, começou a ser vacinado no dia 16 de agosto. A imunização para essa faixa etária é feita somente com o imunizante da Pfizer.

Onde se vacinar

A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa.