Quarta-feira, 13 de Outubro de 2021

Vacinação adicional na capital segue nesta quinta-feira na rede municipal de saúde

Horário: 00:00
Profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e adultos com alto grau de imunossupressão recebem a dose de reforço

A cidade de São Paulo segue com a vacinação de primeira e segunda dose (D1 e D2) contra Covid-19 nesta quinta-feira (14), além da aplicação da dose adicional para idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde com mais de 18 anos que receberam a última dose (D2 ou dose única) há pelo menos seis meses.

Além disso, também podem receber a dose de reforço as pessoas com mais de 18 anos que tenham alto grau de imunossupressão. Neste caso, é preciso ter tomado a última dose há pelo menos 28 dias.

Estão em operação para receber as pessoas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais integradas com UBSs, as AMAs/UBSs Integradas, que operam das 7h às 19h, bem como megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras, em funcionamento das 8h às 17h.

Vale consultar o site De Olho na Fila antes de se deslocar ao posto de vacinação para verificar o movimento de pessoas em cada unidade, como forma de evitar aglomerações e filas.

Documentos necessários

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reforça a obrigatoriedade de apresentar documento de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, cartão de vacinação contra a Covid-19 e um comprovante de residência no município de São Paulo se as doses anteriores do imunizante não tiverem sido aplicadas na capital.

Profissionais de saúde devem levar um comprovante de vínculo empregatício em serviço de saúde do município de São Paulo, documento do conselho de classe, comprovantes de profissão, certificado ou diploma.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL

14 de outubro de 2021 (quinta-feira)

Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.

Os endereços dos postos de vacinação estão disponíveis na página Vacina Sampa.