Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020 | Horário: 11:29

Unidades dos Telecentros reabrem para atendimento presencial

SPlica da semana vai mostrar como o agendamento pode ser feito para garantir acesso

A cidade de São Paulo conta com 131 unidades do Telecentro, que, entre as diversas atividades, disponibilizam acesso a computador com internet, ajuda de uma equipe de agentes mediadores que auxiliam na navegação, realizam cursos e dão uma consultoria para melhorar currículos e auxiliar na busca por vagas de emprego. As unidades precisaram ser fechadas durante a pandemia, mas algumas voltaram com o atendimento presencial nas últimas semanas.

Para garantir acesso ao Telecentro, é necessário realizar agendamento prévio, que pode ser feito por telefone, pela Central SP156 ou presencialmente, em uma das unidades que já estão funcionando. Nas duas modalidades, é necessário apresentar documento oficial com foto, como RG ou CPF.

Toda a equipe dos centros está preparada para garantir a segurança dos usuários. Sendo assim, algumas regras são exigidas, como passar pela aferição de temperatura antes do acesso à unidade, usar máscara durante todo o tempo que permanecer na unidade, levar itens pessoais, como caneta para assinar lista de presença, garrafa de água abastecida e fones de ouvido para assistir às aulas e sempre respeitar a distância mínima de 1,5 metro entre os usuários.

Os centros voltaram com funcionamento parcial e horário reduzido. Ficando abertos por seis horas diárias de atendimento, das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira, e com atendimento limitado a 35% da capacidade de usuários no espaço.

SPlica

Semanalmente, o episódio do SPlica auxilia o cidadão a realizar algum serviço municipal, seja online ou presencial. Dessa vez, o vídeo mostra como realizar o agendamento para utilizar uma das unidades do Telecentro, além de quais regras de segurança são necessárias.