Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020

Unidades do Cate iniciam a semana com mais de 4.900 vagas de emprego

Horário: 00:00
A relação com os endereços das unidades do Cate pode ser acessada no site www.cate.prefeitura.sp.gov.br

As 24 unidades do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo oferecem nesta semana 4.995 vagas de emprego, com destaque para o ranking dos cinco cargos com mais oportunidades. A apuração semanal disponibilizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho aponta os setores do comércio e de serviços como os que mais ofertam vagas nos postos de atendentes, operador de telemarketing, porteiro, motorista e auxiliar administrativo.

A atividade de atendentes lidera o ranking pela segunda semana consecutiva com 296 vagas – com salários de até R$ 1.780. Para participar do processo seletivo há necessidade de ter concluído o ensino médio ou estar cursando o ensino fundamental. Há oportunidades para pessoas sem experiência.

“O comércio ainda é uma porta de entrada para quem busca recolocação profissional ou está disposto a mudar de área, além de ser oportuno para o primeiro emprego. As empresas têm buscado o Cate para cadastrar novas vagas, o que tem apresentado boas oportunidades nesse início de ano”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

O cargo de operador de telemarketing, em segundo lugar no levantamento, para as modalidades receptivo e ativo dispõe de 259 oportunidades. Os salários variam entre R$ 600 e R$ 1836, com parte dos cargos para estudantes do ensino superior e para candidatos sem experiência.

O posto de porteiro, com 145 vagas, na terceira posição do ranking, conta com salários entre R$ 1.348 e R$ 1.459. Há oportunidades sem exigência de experiência, no entanto, a maioria das vagas exige cursos específicos para portaria e monitoramento de equipamentos eletrônicos.

Na quarta colocação, o cargo de motorista oferta 123 oportunidades – salários de até R$ 2.300. A atividade exige habilitação em categoria como D e E e comprovação da experiência em alguns veículos como carretas e ônibus.

A área administrativa ocupa a quinta colocação com 118 oportunidades. Ações de atendimento ao cliente, cadastro, conferência de notas fiscais, controle de pagamentos estão entre as atividades a serem desenvolvidas. Os salários chegam a R$ 1.800 para candidatos com ensino médio completo ou cursando superior.

Na distribuição por região, a Zona Central apresenta o maior número de oportunidades, com 505 vagas, seguida pela região Leste com 280. A região Sul apresenta 204 ofertas de emprego e a região oeste dispõe de 184. Já a zona norte da cidade conta com 169 possibilidades de contratação.

Todas as oportunidades de emprego podem ser consultadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em qualquer uma das 24 unidades do Cate. É necessário apresentar RG, CPF, número do PIS e carteira de trabalho.

Cate
O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho é uma rede de atendimento gratuito, que conta com 24 unidades distribuídas por todas as regiões da cidade de São Paulo. Visando orientar trabalhadores e empreendedores, o Cate oferece serviços como encaminhamento para vagas de emprego, oficinas de qualificação profissional e emissão de carteira de trabalho.

Agora o Cate conta com um portal que permite a visualização das vagas de emprego, ficando mais prático para o usuário do serviço ir a uma unidade física sabendo quais vagas estão disponíveis. Basta copiar o código da vaga (ID) e apresentar aos atendentes. A plataforma disponibiliza também serviços na área do empreendedorismo e oferta de cursos profissionalizantes de curta duração, com direito a certificado. A relação de endereços das unidades do Cate pode ser acessada no site www.cate.prefeitura.sp.gov.br.