Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019 | Horário: 18:12

Unidades do Cate fecham durante o feriado da Consciência Negra

Atendimentos retornam normalmente na quinta-feira (21)

Nesta quarta-feira, 20 de novembro, as 24 unidades do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, administradas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, não prestarão serviços devido ao feriado do Dia da Consciência Negra.

Os atendimentos nas unidades do Cate estarão suspensos durante todo o dia. As atividades retornam a normalidade na quinta-feira (21), das 8h às 17h.

Todas as oficinas do Programa Elabora que acontecem às quartas-feiras, em 15 unidades do Cate, estarão suspensas durante o feriado, retornando o funcionamento normalmente na próxima quarta-feira, 27 de novembro, das 9h às 10h30 e das 11h às 12h30. As oficinas são gratuitas e as inscrições são feitas no mesmo dia. Os participantes receberão certificado ao final das oficinas, que podem ser utilizados para comprovação de horas em universidade.

ELABORA

O objetivo do Programa Elabora é ampliar as chances de recolocação profissional dos candidatos a uma vaga de trabalho, desenvolvendo competências e habilidades diversas, inclusive na elaboração do próprio currículo, na hora de se apresentar em um processo seletivo, além de fomentar para que o cidadão descubra e explore seus pontos positivos.

Oficinas:

Habilidades e Comunicação para o Sucesso Profissional,

• ·         Das 9h às 10h30
  • ·         Irá estimular o participante a descobrir seu potencial e a explorar opções de carreira. Os encontros irão promover também os fatores que determinam o sucesso profissional como saber ouvir, reconhecer as próprias deficiências, linguagem corporal, entre outras.

Currículo e Processo Seletivo

• ·      Das 11h às 12h30
  • ·      Foca a preparação do candidato na prática com orientações assertivas para a conquista da vaga. Durante as atividades as pessoas receberão orientação para a formatação correta do currículo, que ainda é considerado o principal documento de contato com o empregador.

Cate

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho é uma rede de atendimento gratuito, que conta com 24 unidades distribuídas por todas as regiões da cidade de São Paulo. Visando orientar trabalhadores e empreendedores, o Cate oferece serviços como encaminhamento para vagas de emprego, oficinas de qualificação profissional e emissão de carteira de trabalho.