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Transporte: SPTrans agenda atendimento para serviços relacionados ao Bilhete Único

Retirada de Ficha de Avaliação Médica, de Bilhete Único Especial - PCD/Idoso e de Formulário Médico PCD, entre outros, podem ser realizados no Posto Central

De Secretaria Especial de Comunicação

Desde a última segunda-feira (15) a Prefeitura, por meio da SPTrans, possibilita o agendamento para serviços específicos no Posto Central por meio do site http://www.sptrans.com.br/atendimento.

O atendimento segue as normas para o funcionamento do comércio e serviços estabelecidos pela Prefeitura, por meio do Decreto 59.473 de 29 de maio, que regulamenta o procedimento, condições e diretrizes para a retomada de atividades, em conformidade com a determinação do Governo Estadual.

O agendamento prévio é indispensável para o atendimento no Posto Central. Devido a isso, a estimativa é de que sejam realizados 30% dos atendimentos nas especialidades "PCD e Idoso" em relação ao período anterior à pandemia, ou seja, serão atendidos por volta de 250 munícipes por dia.

Os serviços disponibilizados neste momento são aqueles essenciais, cujo comparecimento é indispensável; visam atender os munícipes que precisam retirar pessoalmente o cartão do Bilhete Único ou  formulário e ficha avaliação médica, por exemplo.

Segue a relação de serviços disponíveis para agendamento:

1.    Retirada de Bilhete Único Especial - PCD/Idoso, excepcionalmente para quem não recebeu o cartão pelo Correio ou em caso de extravio;

2.    Retirada de Formulário Médico PCD (para quem não conseguiu imprimir após se cadastrar no site http://www.sptrans.com.br/deficiente/deficiente/);

3.    Retirada de Ficha de Avaliação Médica - Serviço Atende+ (para quem não conseguiu imprimir o arquivo disponível no link http://www.sptrans.com.br/media/1391/fam.pdf);

4.    Alteração de Programação de Viagem;

5.    Justificativa de falta de Serviço Atende+ (outras opções: carta,
e-mail, fax e site http://www.sptrans.com.br/atende/);

6.    Inscrição do Serviço Atende+;

7.    Devolução dos créditos temporais (mensais) mediante emissão de novo cartão devido à suspensão da utilização dos créditos durante a pandemia.

Os munícipes com atendimento agendado devem comparecer ao Posto Central com dez minutos de antecedência e utilizando, obrigatoriamente, máscaras de proteção. Vale ressaltar que a SPTrans mantém os canais de atendimento on-line e os serviços realizados remotamente por meio dos canais www.sptrans.com.br/atendimento e pelo e-mail: atendimento.idoso@sptrans.com.br (exclusivo para idoso).

Os usuários do Bilhete Único podem utilizar aplicativos credenciados pela SPTrans para realizar  recargas  nos cartões e, assim, evitar o deslocamento a um dos postos que ficam  nos terminais de ônibus, já que este é um dos serviços mais procurados nestes locais.

A lista com os aplicativos credenciados para a venda de crédito do Bilhete Único está disponível no site http://www.sptrans.com.br/app/. As recargas do Bilhete Único também podem ser feitas através da página "Bipay" do Facebook, diretamente pelo Messenger, sem a necessidade de baixar o app.

Serviço

Posto Central, Rua Boa Vista, 274, Centro.

Agendamento: por meio do canal www.sptrans.com.br/atendimento

 

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