Segunda-feira, 23 de Março de 2020

Transporte: número de passageiros de ônibus cai 55%

Frota de veículos foi reduzida para se adequar à demanda na cidade de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte (SMT) e da São Paulo Transporte (SPTrans) informa que, até sexta-feira (20 de março), a redução de passageiros nos ônibus municipais foi de 55%. Desta forma, a frota operacional de 12,8 mil ônibus foi reduzida nesta segunda-feira (23) em cerca de mil coletivos das linhas que operam durante o calendário escolar e que deixaram de operar em virtude do recesso, o que corresponde a cerca de 7,8% do total de veículos.
A partir da madrugada desta terça-feira, 24 de março, a frota do Noturno passará de 430 para 211 veículos. Esta é mais uma medida necessária para prevenir a propagação da Covid-19, causada pelo coronavírus. Todas as 150 linhas do noturno continuarão operando com intervalos maiores entre os veículos.
 Acompanhe as linhas que serão alteradas e as notícias sobre as medidas tomadas pela SPTrans no link http://www.sptrans.com.br/covid-19

A relação de linhas e horários está disponível em www.sptrans.com.br/itinerarios