Sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Transporte: frota de ônibus deve ser ampliada na capital

Horário: 00:00
Medida deverá ser necessária após a reabertura gradual de alguns setores comerciais

A Prefeitura de São Paulo deverá ampliar a frota de ônibus que realizam o transporte público municipal nos próximos dias. A medida deve ser necessária após a reabertura gradual de alguns setores comerciais. A quarentena segue em vigor, mas as tratativas para reabertura de alguns setores serão iniciadas na próxima segunda-feira (01/06).

“As empresas concessionárias já receberam uma orientação para deixar mais dois mil ônibus para população caso haja necessidade de incrementação da nossa frota, que hoje é de 8.400 ônibus”, explicou o prefeito Bruno Covas, durante coletiva realizada nesta sexta-feira (29) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado.

“Quanto ao metrô, CPTM e EMTU, existe uma calibragem junto à Prefeitura de São Paulo em relação à volta das atividades econômicas e, consequentemente, o aumento da oferta de assentos. A cada protocolo e a cada decisão do prefeito Bruno Covas, a Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos vai aumentando a oferta”, explicou o vice-governador, Rodrigo Garcia, durante a coletiva.