Notícia na íntegra

Quinta-feira, 9 de Abril de 2020

Transporte: confira o funcionamento dos postos de atendimento da SPTrans

Horário: 00:00
Atendimento será normal nos postos de venda em terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes nesta Sexta-Feira Santa (10)
A Prefeitura, por meio da SPTrans, informa que o atendimento será normal nos postos de venda em terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes nesta Sexta-Feira Santa (10). Como medida de prevenção contra a contaminação pela Covid-19, desde o dia 23 de março, o horário de funcionamento destes locais é das 6h às 22h, de segunda a segunda.


Um dos serviços mais procurados nos postos de atendimento é a recarga do bilhete, que pode ser realizada por meio de aplicativos. A lista com os aplicativos credenciados para a venda de crédito do Bilhete Único está disponível no site http://www.sptrans.com.br/app/. Após a compra dos créditos, recarregue o cartão nas máquinas automáticas ou nos validadores no interior dos coletivos.

Já as lojas Augusta, Metrô Jabaquara e Santana estarão fechadas e voltarão a atender a partir de segunda-feira (13) .

Vale lembrar que o Posto Central, localizado na Rua Boa Vista nº 274, Centro, e os Postos de Atendimento nas Subprefeituras estão fechados desde o dia 23 de março por tempo indeterminado como medida para conter a propagação da Covid-19. (http://www.sptrans.com.br/noticias/sptrans-fecha-o-posto-central-e-os-postos-de-atendimento-nas-subprefeituras/)

Devido ao fechamento do Posto Central, os usuários devem acessar o link: http://www.sptrans.com.br/atendimento para serem atendidos de forma on-line.

Em virtude do fechamento dos postos de atendimento nas subprefeituras, todos os cartões do Bilhete Único Especial PCD com data de validade a partir de 23 de março foram revalidados automaticamente por até 90 dias.

Excepcionalmente, os idosos podem tirar dúvidas, bloquear o Bilhete Único Especial Idoso (por motivo de perda ou roubo) e até apresentar justificativa após bloqueio do cartão pelo e-mail atendimento.idoso@sptrans.com.br. A SPTrans informa ao passageiro idoso que não haverá atendimento presencial e para qualquer dúvida, envie e-mail.

Importante mencionar que mesmo sem o cartão a pessoa idosa poderá embarcar e desembarcar pela porta dianteira do veículo apresentando ao operador um documento oficial com foto no momento do desembarque.
 
Serviço

Sexta-Feira Santa

- Postos de venda e atendimento em Terminais e Expresso Tiradentes – Funcionarão normalmente (das 6h às 22h)

- Lojas de Venda e Atendimento – Fechados  
 
Para informações sobre os itinerários acesse http://www.sptrans.com.br/covid-19 ou ligue 156.

Leia também:

Feiras, mercados e sacolões municipais funcionam no feriado da Semana Santa

Confira o funcionamento das unidades de saúde durante o feriado da Paixão de Cristo


collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn