Transferência de alunos da rede municipal acontece até sexta-feira (11/01)

O procedimento é destinado aos alunos do Ensino Fundamental

Alunos do Ensino Fundamental da rede municipal podem realizar transferência até amanhã (11/01). O processo teve início no dia 3 de janeiro e pode ser realizado quando há mudança de residência, com alteração do endereço, ou indicação de vaga preferencial por escola.

As redes Municipal e Estadual mantêm um sistema de cadastro integrado, a Secretaria Escolar Digital (SED), o que facilita as alterações. As transferências podem ser solicitadas por mudança de residência, quando a família faz o cadastro em qualquer escola da rede estadual ou municipal. No entanto, pais que buscam vaga em escolas preferenciais precisam comparecer à unidade desejada para verificar a disponibilidade e solicitar a transferência. É importante destacar que em ambos os casos a vaga será concedida de acordo com disponibilidade.

Os mais de 1 milhão de alunos matriculados na rede municipal da cidade devem retornar às aulas no dia 4 de fevereiro.

Educação Infantil

Na Educação Infantil, as matrículas são realizadas apenas pelo sistema Escola Online (EOL), são contínuas, e seguem a disponibilidade de vaga das escolas mais próximas à residência.

As transferências também podem ser feitas o ano todo, caso haja vaga.

Operação Chuvas de Verão