Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021 | Horário: 10:38

Trabalho: unidades do Cate disponibilizam mais de 600 vagas de emprego

Os setores de serviço, comércio e da construção civil abrem a semana disponibilizando 650 vagas de emprego no Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo. Cerca de 50% das oportunidades estão abertas aos profissionais que atuam com telemarketing. O quadro de vagas conta com salários que variam entre R$ 466, para trabalho intermitente, a R$ 2.500. Para participar do processo seletivo é necessário se inscrever pelo site www.bit.ly/vagasnocate até o dia 20 de janeiro, às 18h.

“A área de telemarketing foi uma das que se reinventaram durante a pandemia e tem possibilitado o trabalho em home office, algo muito raro antes deste período. Inclusive com procura pelas empresas por ofertar esses postos no Cate”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “Com essa abertura amplia-se as possibilidades de recolocação para muitas pessoas, que terão mais qualidade de vida, sem precisar se deslocar pela cidade e poder se dedicar a outras atividades como estudos e à família”, completa.

Das 330 oportunidades para operadores de telemarketing, 120 são para trabalho em casa. O salário médio é de R$ 1.100, sendo exigido dos participantes do processo seletivo o ensino médio completo. A maioria das vagas não exige experiência, mas é necessário ter habilidade e desenvoltura com o público.

A área de logística conta nessa semana no Cate com 67 vagas – rendimentos de até R$ 1.700. A maioria das vagas é destinada aos cargos de auxiliar de logística e de motoristas. Parte das oportunidades não exige experiência anterior, sendo necessário ter completado o ensino fundamental ou médio.

Quem busca recolocação na construção civil pode se candidatar aos postos de pedreiro, pintor e servente de obras. Os salários variam entre R$ 1.400 e R$ 2.500 com o mínimo de dois meses de experiência para alguns cargos.

Para atendente no comércio são 43 oportunidades, maioria em supermercados – salários a partir de R$ 860. Algumas das vagas não exigem experiência, sendo exigido, no mínimo, o ensino fundamental completo.

Cate Móvel

O público também pode buscar as unidades do Cate Móvel para se cadastrar para vagas de emprego, entre os dias 18 e 29 de janeiro, nos bairros do Jaguaré, Parque Novo Mundo, São Miguel Paulista e Varginha.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, voltado exclusivamente ao cadastro para vagas de emprego. Não haverá atendimento no dia 25 de janeiro em decorrência do aniversário da capital. Para ser atendido é necessário levar RG, CPF e carteira de trabalho.

Programação do Cate Móvel

Período: 18 a 22/01 e 26 a 29/01/2021
Horário: 10h às 16h

Zona Norte - Parque Novo Mundo