Quinta-feira, 24 de Maio de 2018 | Horário: 13:12

Trabalho promove curso gratuito sobre o preparo de empanadas

Atividade acontece na próxima segunda-feira (28), no Butantã

A Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) promove na próxima segunda-feira (28), das 14h às 17h, no Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) Butantã, uma oficina gratuita sobre o preparo de empanadas, quitute de origem Persa trazido para a América Latina por meio da colonização espanhola.

A atividade será ministrada pelo chef Celson Natal, que ensinará aos participantes técnicas para desenvolver uma massa base de farinha e gordura vegetal, que pode ser usada em receitas doces ou salgadas. E que, se conservada na geladeira, dura até 45 dias. O recheio escolhido, que também será ensinado, levará carne moída, ovos, uvas passas e azeitonas.

Durante a capacitação, os participantes também receberão orientações sobre higiene e manipulação de alimentos. As formas de como higienizar os aparelhos, higiene pessoal e o que se deve ou não fazer na cozinha serão mostradas aos alunos.

As oficinas da SMTE, realizadas no Cresan Butantã, são gratuitas. Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos e se inscrever no telefone 3326-4115.

Oficina de Empanadas
Data: