Segunda-feira, 31 de Julho de 2017 | Horário: 14:55

Trabalho divulga programação de oficinas nos CATes para o mês de agosto

Orientações gratuitas ocorrem todas as quartas-feiras e oferecem dicas para ter bom desempenho em processos seletivos

Já está disponível a programação de oficinas que serão realizadas nos Centros de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATes) durante o mês de agosto. As atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo são gratuitas e acontecem às quartas-feiras, das 9h às 10h, em sete unidades do CATe. O objetivo da ação é ajudar os participantes a se destacarem no mercado de trabalho.

Nesta quarta-feira (2), o tema será “Conquistando o Primeiro Emprego”, destinado a jovens que estão em busca do primeiro registro em carteira. Durante o encontro, os participantes receberão dicas para identificar o seu perfil profissional, traçar metas e objetivos. O assunto tratado na segunda atividade, realizada no dia 9, será “Legislação Trabalhista e Previdenciária” e é focado em quem deseja sanar dúvidas ou precisam de orientações relacionadas a contrato, férias remuneradas, auxílio acidente, licença maternidade, tipos de aposentadoria, entre outros deveres e direitos do trabalhador.

No dia 16, a oficina de “Educação e Qualificação para o Mercado de Trabalho” orienta os participantes sobre a importância de investir em estudo e qualificação, além de dar dicas de qual vaga se encaixa melhor em cada perfil. Na semana seguinte, dia 23, o tema é “Currículo, Entrevista e Apresentação Pessoal”, oferecendo uma chance única para quem deseja aprender a elaborar corretamente o currículo e até mesmo para os candidatos que desejam melhorar sua postura diante dos empregadores.

O último encontro de agosto será “Empreendedorismo” (30/7), ou seja, a atividade é voltada a quem quer começar seu negócio próprio e está com dúvidas de qual seria a melhor maneira de começar nessa área. No dia, os presentes ainda podem receber orientações sobre formalização, emissão de notas fiscais de serviços, estratégias de desenvolvimento e gestão de negócios.

Para participar basta comparecer a um dos CATes participantes com RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Lembrando que é necessário também já ter mais de 16 anos de idade.

Cronograma de Oficinas:

02/08 – Conquistando o Primeiro Emprego
09/08 – Legislação Trabalhista e Previdenciária
16/08 – Educação e Qualificação para o Mercado de Trabalho
23/08 – Currículo, Entrevista e Apresentação Pessoal
30/08 – Empreendedorismo

Unidades que oferecem a oficina:

Guaianases - Rua Salvador Gianetti, 271
Interlagos - Av. Interlagos, 6122