Segunda-feira, 28 de Dezembro de 2020 | Horário: 15:48

Trabalho: Cate conta com mais de mil vagas neste fim de ano

Inscrições são feitas pela internet; equipe de atendimento fará a triagem de seleção para a convocação dos candidatos que se enquadrem nos perfis exigidos

Neste fim de ano, o Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, oferece 1.098 vagas em diferentes setores de atuação, com salários variando entre R$ 829,52 e chegando até R$ 3.000.

As inscrições são feitas por meio do site www.bit.ly/vagasnocate, onde a equipe de atendimento fará a triagem de seleção para a convocação dos candidatos que se enquadrem nos perfis exigidos pelas empresas.

“É comum os trabalhadores aguardarem a virada do ano para buscarem oportunidades de emprego. No entanto, ainda em dezembro, o Cate conta com diversas oportunidades para diferentes segmentos de atuação, como transportes, vendas, atendimento geral, logística, entre outros”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Se antecipar na busca pode ser a chave do sucesso para abraçar uma oportunidade e iniciar 2021 com um novo emprego”, finaliza.

Entre as oportunidades que se destacam na última semana do ano estão 200 vagas para a colocação de motoristas de caminhão-basculante, com salário de R$ 2.010 para escala de trabalho 5x2 ou 5x3 semanais. O candidato deve possuir carteira de motorista na categoria D e ao menos seis meses de experiência no segmento.

Há 300 postos para auxiliar operacional de logística, responsável pela carga e descarga de caminhão nos correios, separação de encomendas e organização de rampas. O salário ofertado é de R$ 1.190 para a escala de trabalho 6x1 semanal. A empresa contratante exige do candidato seis meses de experiência e ensino médio completo.

Também há 98 vagas para atendente de lanchonete em redes de fast-food com remuneração que varia entre R$ 829,52 e pode chegar até R$1.300. Com escala 6x1 semanal, o funcionário será responsável pelo atendimento de clientes, organização do espaço de trabalho, controle de estoque, caixa e fechamento do faturamento. Há oportunidades que exigem ensino fundamental completo, e outras para ensino médio completo, sendo desejável ter experiência na área.

Treze vagas são direcionadas para costureiras em geral, responsáveis por operar máquinas de costura reta e overloque de produtos diversos. Salários variam de R$ 1.500 até R$ 1.720, requerendo ensino fundamental incompleto ou ensino médio completo. Desejável ter pelo menos seis meses de experiência.

Para se candidatar a essas e outras vagas oferecidas no banco de oportunidades do Cate, o trabalhador deve preencher o formulário disponível no endereço www.bit.ly/vagasnocate e aguardar a equipe de seleção entrar em contato caso o perfil preencha os requisitos da empresa.

Funcionamento dos Cates durante as festas de fim de ano

As 25 unidades físicas do Cate, que oferecem exclusivamente o serviço de habilitação de seguro-desemprego, estarão fechadas nos dias 31 de dezembro e 01 de janeiro. O atendimento retoma a normalidade na segunda-feira (04/01), das 10h às 16h.