Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020

Trabalho: Cate abre a semana com mais de 900 vagas de emprego

Inscrição on-line vai até quarta-feira (12), às 14h

A Prefeitura, por meio do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate), está com 930 vagas em diversas áreas como serviços e comércio. Para participar do processo seletivo é necessário se cadastrar pelo site www.bit.ly/vagacate até a próxima quarta-feira, 12, às 14h, selecionando a vaga de acordo com o perfil profissional. Ao final do formulário é necessário anexar um currículo atualizado, preferencialmente, no formato PDF. As equipes do Cate farão a pré-seleção e irão encaminhar os candidatos para as demais etapas do processo seletivo.

“Algumas pesquisas já apontam um aquecimento nas vendas do comércio com a retomada das atividades do setor, que podem gerar ainda mais oportunidades de emprego. As empresas estão buscando as equipes técnicas do Cate para disponibilizar as vagas e, seguindo os protocolos dos órgãos de saúde, já estamos voltando com as seleções presencias agendadas, um apoio a mais para as equipes de recursos humanos”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso.

São 300 vagas para auxiliar de limpeza com experiência da área hospitalar. Os candidatos precisam ter o ensino fundamental completo – salário de R$ 1.200. O local de trabalho será na região central da capital.

Telemarketing

Para quem busca a área de telemarketing há 320 postos para a comercialização de produtos e também na área da cobrança. Parte das vagas não exige experiência na atividade e também podem ser desenvolvidas em casa para quem possui computador com conexão de internet. É necessário ter o ensino médio completo e os salários vão até R$ 1.051 para trabalhar na região central.

Quem possui experiência como trocador de óleo automotivo encontra 15 oportunidades na região leste e em cidades como Santo André e Guarulhos. O salário é de R$ 1.500 e para participar da seleção é necessário ter o ensino médio completo. Já para operador de rastreamento são 10 postos – salário de R$ 1.401, para trabalhar na zona sul de São Paulo. Os interessados precisam comprovar pelo menos seis meses de atuação na atividade e ter o ensino médio completo.

Para os profissionais com deficiência estão abertas vagas exclusivas para assistente de vendas, atendente de lojas, atendente de padaria, auxiliar administrativo, auxiliar de galvanização, confeiteiro, fiscal de loja, entre outras.

Mais de 2 mil pessoas se inscrevem para processo seletivo da Prefeitura

O Cate recebeu 2273 currículos para o processo seletivo encerrado na última quarta-feira, 5 de agosto. Com 754 vagas abertas, o processo contou com média de três candidatos por vaga e por volta de 38,6% atenderam ao perfil exigido e passaram para a etapa de entrevistas ou provas direto com a área de recursos humanos das empresas.

Cerca de 400 postos de trabalho disponibilizadas neste processo não exigiam experiência anterior dos candidatos. Por volta de 160 pessoas que se inscreveram apresentaram como última atividade exercida, ocupações na área administrativa. Já 200 inscrições foram provenientes de jovens com experiência no primeiro emprego.