Terça-feira, 21 de Março de 2023 | Horário: 20:30

Trabalhadores da construção civil podem se candidatar a emprego até quinta-feira (23)

As vagas estão disponíveis no Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate), da Prefeitura.

Até quinta-feira (23), trabalhadores do setor de construção civil podem se candidatar a vagas de emprego na área da construção civil. São mais de 80 oportunidades com salários de até R$ 4.500,00. Há oportunidades para diversas regiões da cidade e na região metropolitana de São Paulo. As oportunidade são oferecidas pela Prefeitura, por meio do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate), sendo necessário buscar um dos 27 postos da rede, das 8h às 17h. Para participar, é necessário comparecer a um desses locais portando RG, CPF e carteira de trabalho (que pode ser no modelo digital).

“O Cate busca facilitar o acesso a vagas de emprego para trabalhadores de toda a cidade, conduzindo processos seletivos de forma que ampara quem está com dificuldade para se reinserir no mercado de trabalho. Conseguimos fazer isso graças à parceria com empresas de diversos setores, que também usam o nosso serviço como ponte para encontrar essa mão de obra – como é o caso da construção civil, que frequentemente disponibiliza vagas com a nossa ajuda. É benéfico para todas as partes” explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Para uma das empresas que o Cate auxilia da intermediação, as vagas disponibilizadas são para as funções de ajudante, pedreiro, carpinteiro, eletricista, bombeiro hidráulico e encarregado de obras. Com exceção do cargo de ajudante, todos os demais exigem que os candidatos possuam pelo menos seis meses de experiência prévia, comprovada em carteira de trabalho. Os salários oferecidos variam de R$ 1.877 a R$ 4.500, com benefícios que incluem vale-transporte, vale-alimentação, café da manhã e da tarde e seguro de vida. O horário de trabalho é das 7h às 17h, de segunda a quinta-feira, e das 7h às 16h na sexta-feira. Há preferência para candidatos que residem na zona leste ou com fácil acesso ao local.

Outras oportunidades são para operador de retroescavadeira, serralheiro, gesseiro, projetistas, entre outros, para trabalhar em bairros como Carandiru, na zona norte, Artur Alvim, na região leste ou em Itaquaquecetuba, na grande São Paulo.

Para se candidatar, não é necessário realizar a inscrição previamente, os interessados podem dirigir-se diretamente a qualquer uma das unidades do Cate até o dia 23, das 8h às 17h, com RG, CPF e carteira de trabalho, que pode ser o modelo digital.

Endereços do Cate

• Zona Central