Domingo, 10 de Fevereiro de 2019

Termos de quitação são entregues aos moradores do Conjunto Vila Maria III

Documento permite ao mutuário registrar imóvel em cartório
944555-Entrega de Termos de Quitação no Conjunto Habitacional Vila Maria lll

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Companhia Metropolitana da Habitação de São Paulo (Cohab-SP), anunciou, neste domingo (10), a conclusão da regularização fundiária de todas as 151 unidades do Conjunto Vila Maria III, na Zona Norte.

"Existem famílias que não têm seus termos de quitação, porque os governos anteriores não terminaram o que começaram. Por isso estamos aqui, entregando esses documentos", disse o prefeito Bruno Covas.

O empreendimento, localizado na Rua do Jambo, 51, foi concluído na década de 80 pela Cohab-SP e conta com 151 casas, de um a três pavimentos. A construção foi realizada no sistema de mutirão, entregue aos moradores em pavimento térreo, com possibilidade de ampliação.

Foram entregues 93 Termos de Quitação dos imóveis e a renegociação de 22 contratos. O documento é a garantia de propriedade definitiva e, por ter força de escritura, ele permite que o mutuário faça o registro do imóvel em seu nome.

A ação faz parte do Plano de Metas da Prefeitura e prevê o benefício a 210 mil famílias com processos de regularização fundiária em seus diversos estágios. Do início de 2017 até agora, 50.757 famílias foram beneficiadas.