Domingo, 12 de Julho de 2020

Terminal Jabaquara recebe campanha de vacinação contra gripe

Ações da próxima semana visam proteger a população, além de facilitar o diagnóstico para a Covid-19

Terminal Metropolitano Jabaquara recebe nesta semana uma ação de vacinação para a Influenza. A iniciativa acontece na segunda-feira (13) e na sexta-feira (17), na Plataforma A, das 9h às 13h. Os passageiros serão imunizados e atendidos pelos profissionais da Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS) Jabaquara/Vila Mariana.

Vale destacar que a vacina não protege a pessoa da contaminação do novo coronavírus, mas contribui com o diagnóstico da doença. Quem for imunizado elimina a possibilidade de contágio de diversos vírus influenza, cujos sintomas são parecidos com os da Covid-19.

Para a segurança dos passageiros, foram desenhadas linhas no chão na Plataforma A para que todos permaneçam na fila com a distância segura de 1,5m. Os profissionais de saúde da UVIS usarão máscaras e os totens de álcool gel estarão disponíveis para a higienização das mãos.

Segundo o Ministério da Saúde, até junho deste ano foram registrados em todo o país 2.085 casos de Síndrome Respiratória Aguda por vários tipos de vírus influenza (gripe), que resultaram em 277 mortes.

Evento – Vacinação contra Influenza e outras doenças
Data: dias 13 (segunda-feira) e 17 de julho (sexta-feira)
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara – Plataforma A
Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/nº - Jabaquara – São Paulo