Sábado, 6 de Março de 2021 | Horário: 22:29

Tempo segue instável em São Paulo

Podem ocorrer precipitações de forma isolada, com fraca intensidade, nas próximas horas

As últimas horas do sábado (06) seguem com tempo instável na Grande São Paulo. As imagens do radar meteorológico da Prefeitura não indicam chuva significativa, porém nas próximas horas podem ocorrer precipitações de forma isolada, com fraca intensidade. Nas estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) a temperatura média aferida é de 19°C. Em Parelheiros, na Zona Sul, verifica-se 17°C. A umidade relativa do ar segue acima dos 90%.

Tendência para os próximos dias

O sistema frontal no oceano segue organizando as áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo, o que mantém as condições para chuvas na forma de pancadas, que seguem concentradas no período das tardes. O solo encharcado mantém elevado o risco para formação de alagamentos e deslizamentos de terra.

O domingo (07) ainda deve apresentar precipitações durante a madrugada, mas o tempo melhora no decorrer da manhã e o sol pode aparecer entre muitas nuvens. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas de 24ºC. As chuvas voltam a ganhar força entre a tarde e a noite, com pontos de até forte intensidade.

Na segunda-feira (08) as instabilidades diminuem e o sol aparece entre nuvens, favorecendo a elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 18ºC, enquanto as máximas podem chegar aos 26ºC. No final da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas para a Grande São Paulo.