Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021

Temperaturas em declínio e névoa úmida durante a noite paulistana

Não há registro de chuva

A noite paulista segue com temperaturas em declínio e formação de névoa úmida. Dados das estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo apontam 15°C em média. No Tremembé, bairro da Zona norte, verifica-se 18°C. A umidade relativa do ar segue acima dos 90%. Há formação de névoa úmida, principalmente nos bairros próximos a serra do mar. Não há registro de chuva

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas mais recentes indicam que as condições do tempo voltam a melhorar nos próximos dias, com a elevação das temperaturas a partir do final de semana. O ar seco volta a ganhar força garantindo dias ensolarados pelo menos até o início da semana.

O sábado (18) deve começar com céu nublado e termômetros em torno dos 16°C. No decorrer do dia o predomínio de sol favorece a elevação das temperaturas, com previsão de máxima por volta dos 29°C e percentuais de umidade do ar entre 38% e 90%. O dia termina com ligeiro aumento de nebulosidade e sem previsão de chuva para a RMSP.

No domingo (19) o cenário atmosférico se mantém inalterado, com madrugada de céu nublado e termômetros na casa dos 18°C. O sol predomina desde as primeiras horas da manhã proporcionando a rápida elevação das temperaturas até 31°C nas horas de maior aquecimento. As taxas de umidade do ar declinam um pouco, com valores mínimos previstos de 32%. O dia deve terminar com poucas nuvens e sem previsão de chuva.