Notícia na íntegra

Sábado, 14 de Setembro de 2019 | Horário: 16:40

Tarde de sábado vai terminar com aumento de nebulosidade e declínio gradual das temperaturas

Predomínio de sol em boa parte do dia fez subir as temperaturas, que atingiram 25°C nas horas de maior aquecimento

O sábado (14), que começou com céu encoberto ao amanhecer, vai terminar com variação de nebulosidade e sem previsão de chuvas para a Capital paulista. O predomínio de sol em boa parte do dia fez subir as temperaturas, que atingiram 25°C nas horas de maior aquecimento, enquanto os índices de umidade do ar permaneceram próximos dos 50%. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo já indicam o lento e gradual declínio das temperaturas e  elevação das taxas de umidade do ar. 

Tendência para os próximos dias:
A circulação marítima da alta pressão atmosférica sobre o mar mantém o transporte de umidade no litoral paulista. Uma nova frente fria vai passar bem afastada pelo oceano na altura do litoral paulista na terça-feira (17), provocando aumento da quantidade de nuvens e ligeiro declínio das temperaturas.  

No domingo (15) retornam as condições atmosféricas de tempo seco e nova elevação das temperaturas. A madrugada terá termômetros na casa dos 17°C e, ao longo do dia céu com poucas nuvens. Essa condição facilita a elevação das temperaturas que atingem facilmente 30°C nas horas de maior aquecimento. As taxas de umidade do ar voltam a declinar, onde os menores valores se aproximam dos 30%. O dia termina sem previsão de chuvas para a Capital e Grande São Paulo.

Na segunda-feira (16) as condições do tempo não sofrem alteração em São Paulo. A madrugada inicia com termômetros por volta dos 17°C e o amanhecer será com predomínio de sol entre poucas nuvens. O maior tempo de insolação favorece significativamente na elevação das temperaturas, que devem atingir 32°C no período da tarde. Os índices de umidade voltam a declinar, com os menores valores em torno dos 30%. Mais uma vez o dia termina sem expectativa de chuva para a Capital e região metropolitana.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn