Notícia na íntegra

Segunda-feira, 1 de Junho de 2020 | Horário: 15:52

Tarde com tempo seco e ensolarado na Grande São Paulo

Umidade relativa do ar atingiu valores próximos aos 35%, segundo CGE

O tempo seco e o predomínio de sol provocaram mais uma tarde com temperaturas agradáveis e índices de umidade reduzidos na Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os termômetros superaram os 26ºC, enquanto a umidade relativa do ar atingiu valores próximos aos 35%. 

Nas próximas horas, as temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas em torno dos 12°C para a próxima madrugada. No final do dia, a aproximação de uma frente fria aumenta a nebulosidade e causa rajadas de vento. Entretanto, as chuvas associadas com esse sistema devem se concentrar no Vale do Ribeira e Litoral Sul do estado, sem atingir a Grande São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação do sistema frontal pelo litoral paulista muda o tempo, provocando chuvas, rajadas moderadas de vento e declínio das temperaturas.

Na terça-feira (02), a propagação da frente fria pelo litoral paulista deixa o tempo instável com muita nebulosidade e chuvas, que se alternam com períodos de melhoria no decorrer do dia. A maior cobertura de nuvens impede a elevação significativa das temperaturas, que devem variar entre mínimas de 12°C e máximas abaixo dos 19°C. No final do dia os ventos passam a soprar do quadrante sul com rajadas moderadas, o que aumenta a sensação de frio. 

A quarta-feira (03) deve apresentar muita nebulosidade com chuvas fracas e chuviscos, que diminuem no decorrer do dia. A sensação de frio deve persistir na Grande São Paulo, com termômetros variando entre mínimas de 12ºC e máximas que não devem superar os 20ºC.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn