Sábado, 23 de Março de 2019 | Horário: 13:47

Taça das Favelas define os confrontos da primeira rodada em São Paulo

855572-Taça das Favelas São Paulo . Sorteio das Chaves

As comunidades de São Paulo conheceram na manhã deste sábado (23), no Museu do Futebol, os confrontos da primeira rodada da Taça das Favelas, que acontecem no próximo dia 6 de abril, no campo do Centro Esportivo Vicente Feola, na Vila Manchester. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME).

“Não podemos deixar de apoiar e incentivar um evento que mostra que oportunidades existem para todos. A cidade que é a capital econômica do Brasil não pode ter a distinção de quem não tem possibilidade de vencer na vida e quem tem. O esporte é uma oportunidade para que as pessoas possam buscar o seu lugar ao sol”, disse o prefeito Bruno Covas.

A competição contara com a participação de 64 favelas para o torneio masculino, e 32 na categoria feminina. O campeonato é organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzida pela InFavela. Em ambas as categorias (masculino e feminino), o sistema será de mata-mata. A partir das quartas de final os duelos serão formados a partir do desempenho das equipes, o melhor joga contra o oitavo, o segundo contra o sétimo, e assim por diante.

“Foram feitas peneiras na semana passada que envolveram aproximadamente 40 mil jovens, com idade entre 14 e 17 anos. A melhor ferramenta de inclusão social é o esporte. O esporte transforma realidades e tira os meninos da droga dando novas possibilidades de sonho”, destacou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Bezerra Júnior.

O sorteio deste sábado (23) definiu os seguintes confrontos para a primeira rodada, no dia 6 de abril, no campo do Centro Esportivo Vicente Feola:

9h - Complexo Favela Jardim da Conquista x Heliópolis

10h10 - Vila Clara x Favela do Colina

11h20 - Favela do Zaki Narchi x Jardim das Palmas

12h30 - Vale dos Machados x Brasilândia Beija Flor

13h40 - Complexo de Favelas do Peri x Favela Santa Terezinha

14h50 - Favela da Vila Prudente x Favela Vila São Pedro

16h - Paraisópolis x Complexo Favela do Cliper

17h10 - Complexo Parque Bristol Maristela x Complexo Vila Piauí

A tabela completa poderá ser acessada no site https://www.tacadasfavelas.com.br/ .

Segundo o secretário Carlos Bezerra Júnior, o público interessado poderá acompanhar todas as partidas gratuitamente. “Serão quatro meses onde os jovens terão novas oportunidades de sonhar, repensar a vida e ter outras influências, além de estarem focados na competição que terá a sua grande final no Estádio do Pacaembu”, finalizou.

A Taça das Favelas São Paulo tem patrocínio de PicPay, Friboi, Assaí Atacadista e Uber, apoio de Box Mineiro, Vai Voando, Euro Sports, Rede Globo, Sportv, Comunidade Door, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e cooperação da UNESC.