Quinta-feira, 25 de Maio de 2023 | Horário: 10:04

Supermercados disponibilizam mais de 120 vagas de emprego em processos seletivos nas unidades do Cate de Interlagos e Itaquera

No Portal Cate também é possível encontrar e se candidatar às vagas de emprego, além de se inscrever nos cursos disponíveis

O Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo realiza processos seletivos para vagas de emprego no setor de supermercados a partir desta quinta-feira (25). Os cargos incluem ajudante, cozinheiro, pizzaiolo, padeiro, confeiteiro, açougueiro, balconista, repositor e fiscal de prevenção de perdas. Hoje, às 12h30, no Cate Interlagos, acontece uma seleção com 60 vagas. Na segunda-feira (29), às 9h, o processo seletivo com 65 vagas é no Cate Itaquera.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, explica mais sobre a atuação do Cate. “Como um serviço público, nosso objetivo é sempre levar a maior variedade possível de vagas para a população. Captamos e firmamos parcerias com empresas que estão contratando para facilitar e aumentar as chances de empregabilidade do cidadão. Nesta semana, o setor de supermercados e gastronomia está despontando na oferta de emprego, o que condiz muito com todo o investimento, programas e cursos que as demais áreas da nossa Secretaria empregam para fomentar o setor”, ressalta.

As vagas no Cate Interlagos se destinam a pessoas com fácil acesso ao bairro Jd. Santa Terezinha, na região da Pedreira, na Zona Sul de São Paulo. Para se candidatar a qualquer uma das funções, é necessário ter seis meses de experiência profissional na mesma, com comprovação em carteira de trabalho e, também, ter no mínimo o ensino fundamental completo.

Qualquer pessoa que cumpra os requisitos pode participar, basta comparecer ao local no dia e horário indicado portando RG, CPF e carteira de trabalho (que pode ser o modelo digital).

As vagas oferecem remuneração mensal de R$ 2.400, mais benefícios como vale transporte, vale alimentação, refeição no local de trabalho e assistência médica. A escala é de 6x1, com horário a combinar.

Já para a região Leste, no Cate Itaquera, as vagas são para balconista de açougue, açougueiro, fiscal de prevenção de perdas, repositor (de hortifruti), pizzaiolo e cozinheiro. Os salários vão de R$ 1.790 a R$ 2.290, também sendo exigida a experiência prévia de seis meses. A seleção ocorre no dia 29 de maio, segunda-feira, às 9h. Neste caso, é necessário que os interessados compareçam ao Cate mais próximo antes da data para retirar a carta de encaminhamento, devendo levar os documentos em ambas as ocasiões. A preferência também é para candidatos da região.

Sobre o Cate
Por meio do Cate, um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, são realizados encaminhamentos para processos seletivos, instrução do trabalhador, orientação sobre o mundo do trabalho, dicas de como se portar em entrevistas e a redigir um bom currículo. Para os empreendedores, ou aqueles que pretendem ter o próprio negócio, também são disponibilizados diversos programas, oportunidades e inclusive a possibilidade de formalização como MEI – Microempreendedor Individual.

É oferecida, além disso, uma variada gama de cursos de capacitação e qualificação em diversas áreas de atuação – incluindo artesanato, estética, gastronomia, gestão e tecnologia. Todos os serviços são gratuitos pelo Portal Cate e outros programas da Prefeitura de SP.

Pelo Portal Cate on-line, é possível encontrar e se candidatar às vagas de emprego de acordo com o seu perfil, além de se inscrever nos cursos disponíveis. Acesse o Portal Cate.

Clique aqui e veja os endereços de todas as unidades do Cate.