Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019

Subprefeituras realizam eventos em comemoração ao aniversário de São Paulo

Horário: 00:00
Shows, oficinas, teatro, dança, jogos são alguns dos eventos espalhados pelas regiões da cidade

Na próxima sexta-feira (25), a cidade de São Paulo comemora seus 465 anos e a Secretaria Municipal das Subprefeituras preparou uma programação especial. Durante todo o fim de semana, entre os dias 25 e 27, atividades gratuitas serão realizadas em diversas regiões da capital para todos os paulistanos. Confira os eventos:

Zona Norte

• Subprefeitura Jaçanã/ Tremembé organiza o evento “Brincadeiras de Rua”, com jogos de gol-a-gol, taco, amarelinha, ping-pong e Vôlei.

Endereço: Praça Comendador Alberto de Sousa, na Rua São Luís Gonzaga, dia 25, das 10h às 16h.

• Subprefeitura Freguesia do Ó/ Brasilândia, além do aniversário da cidade, também comemora os 72 anos do Bairro da Brasilândia, no dia 24. Programação:

25/01

CDC Parque São Luís – das 10h às 17h – jogos de futebol

26/01

Casa de Cultura – Praça Benedicta Cavalheiro – Atendimento CAT móvel e Unidade Móvel LGBTI;

UBS Jardim Icaraí – das 9h às 13h – atendimento a hipertensos e diabéticos, orientação sobre doenças transmissíveis, educação em saúda da mulher, prevenção de DST’s, Teatro da Dengue (às 10h e às 14h);

Quadra do Canarinho – das 10h às 12h – Futsal Feminino e Handebol

CEU Paz – das 11h às 15h – oficina de cultura, capoeira, Hip-Hop, oficina de comunicação;

CEU Jd. Paulistano – das 10h às 14h30 – Encontro de Ritmos, capoeira, Festival de Dança e Dança do Ventre;

Fábrica de Cultura Brasilândia – das 9h às 17h – exposição do artista nigeriano Chikezie Paul Nwamgburuka, aulas de Zumba e Dança Cigana, aula de Muay Thai e Kung-Fu, Sala de Games e aula de Slackline

27/01

Largo da Pancada – Av. Humberto Gomes Maia com a Est. Lázaro Amâncio de Barros, das 9h às 21h – artesanato, exposição fotográfica com Cilírio Brito da Silva, oficina do Verde e Meio Ambiente, atendimento do CAT, apresentações em dois palcos com shows de Sampa Crew e MC Hebinho e encerramento com Bloco Granada e Imperial de Vila Penteado.

Zona Oeste

• Subprefeitura Lapa promove grafitagem no Muro do Jaguaré. Nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, terá um mutirão de grafitagem no muro da Avenida Presidente Altino, no Jaguaré. Serão mais de 40 artistas convidados, na maioria, moradores da região, que irão transformar o local. O mutirão iniciará às 9h.

Zona Leste

• Subprefeitura Penha promove um concerto de música clássica, ao som de violinos e outros instrumentos eruditos, com cerca de 100 alunos do Instituto Cultural Ellos, de Cangaíba.

Região Central

• O Mercado Municipal Paulistano, o Mercadão completa 86 anos, com apresentações artísticas e culturais, música, dança e um bolo pesando mais de meia tonelada. Rua Cantareira, 306, Centro, dia 25/01, das 7h às 16h, e dia 26, das 8h às 18h.