Notícias

Subprefeituras realizam eventos em comemoração ao aniversário de São Paulo

Shows, oficinas, teatro, dança, jogos são alguns dos eventos espalhados pelas regiões da cidade

De Secretaria Especial de Comunicação

Na próxima sexta-feira (25), a cidade de São Paulo comemora seus 465 anos e a Secretaria Municipal das Subprefeituras preparou uma programação especial. Durante todo o fim de semana, entre os dias 25 e 27, atividades gratuitas serão realizadas em diversas regiões da capital para todos os paulistanos. Confira os eventos:

Zona Norte

  • Subprefeitura Jaçanã/ Tremembé organiza o evento “Brincadeiras de Rua”, com jogos de gol-a-gol, taco, amarelinha, ping-pong e Vôlei.

Endereço: Praça Comendador Alberto de Sousa, na Rua São Luís Gonzaga, dia 25, das 10h às 16h.

  • Subprefeitura Freguesia do Ó/ Brasilândia, além do aniversário da cidade, também comemora os 72 anos do Bairro da Brasilândia, no dia 24. Programação:

25/01

CDC Parque São Luís – das 10h às 17h – jogos de futebol

26/01

Casa de Cultura – Praça Benedicta Cavalheiro – Atendimento CAT móvel e Unidade Móvel LGBTI;

UBS Jardim Icaraí – das 9h às 13h – atendimento a hipertensos e diabéticos, orientação sobre doenças transmissíveis, educação em saúda da mulher, prevenção de DST’s, Teatro da Dengue (às 10h e às 14h);

Quadra do Canarinho – das 10h às 12h – Futsal Feminino e Handebol

CEU Paz – das 11h às 15h – oficina de cultura, capoeira, Hip-Hop, oficina de comunicação;

CEU Jd. Paulistano – das 10h às 14h30 – Encontro de Ritmos, capoeira, Festival de Dança e Dança do Ventre;

Fábrica de Cultura Brasilândia – das 9h às 17h – exposição do artista nigeriano Chikezie Paul Nwamgburuka, aulas de Zumba e Dança Cigana, aula de Muay Thai e Kung-Fu, Sala de Games e aula de Slackline

27/01

Largo da Pancada – Av. Humberto Gomes Maia com a Est. Lázaro Amâncio de Barros, das 9h às 21h – artesanato, exposição fotográfica com Cilírio Brito da Silva, oficina do Verde e Meio Ambiente, atendimento do CAT, apresentações em dois palcos com shows de Sampa Crew e MC Hebinho e encerramento com Bloco Granada e Imperial de Vila Penteado.

Zona Oeste

  • Subprefeitura Lapa promove grafitagem no Muro do Jaguaré. Nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, terá um mutirão de grafitagem no muro da Avenida Presidente Altino, no Jaguaré. Serão mais de 40 artistas convidados, na maioria, moradores da região, que irão transformar o local. O mutirão iniciará às 9h.

 

Zona Leste

  • Subprefeitura Penha promove um concerto de música clássica, ao som de violinos e outros instrumentos eruditos, com cerca de 100 alunos do Instituto Cultural Ellos, de Cangaíba.

 

Região Central

  • O Mercado Municipal Paulistano, o Mercadão completa 86 anos, com apresentações artísticas e culturais, música, dança e um bolo pesando mais de meia tonelada. Rua Cantareira, 306, Centro, dia 25/01, das 7h às 16h, e dia 26, das 8h às 18h.

Ações do documento

Vídeos

SPLICA - Busca Saúde

Ver agenda completa