Quarta-feira, 12 de Junho de 2019 | Horário: 09:52

Subprefeitura da Lapa recebe mutirão de limpeza no próximo sábado (15)

Participantes receberão um kit personalizado com colete, luvas e sacos para coleta de resíduos

O Limpa Lapa, grande mutirão de limpeza, articulado pelo Instituto Limpa Brasil em parceria com a Subprefeitura e a Ciesp Oeste, acontece no próximo sábado (15/06), a partir das 9h, na região da Lapa. No total serão dez grupos que percorrerão diferentes pontos (relação disponível abaixo) da Lapa.

Durante a atividade os participantes receberão um kit personalizado com colete, luvas e sacos para coleta de resíduos. A ideia partiu do Instituto Limpa Brasil como prévia para o Dia Mundial da Limpeza, celebrado em 21 de setembro.

Para o subprefeito da Lapa, Leonardo Casal Santos, trata-se de ação global de mobilização e conscientização social. “Um número significativo de parceiros e voluntários aderiram à ação, o que é muito positivo tanto para a região como para a cidade de São Paulo como um todo. Além de coletar os resíduos, a iniciativa possibilitará uma maior conscientização e orientará o cidadão a forma correta de descarte”, destaca.

Vidros e lixo eletrônico serão coletados e depositados em containers disponíveis na Praça Miguel Dell'erba e em seguida encaminhados para as cooperativas. A Subprefeitura será responsável pelos demais resíduos coletados.

“Precisamos refletir sobre a relação de causa e efeito que o lixo traz para a nossa vida diária quando ele é descartado de forma incorreta. Isso não é um problema que acontece só na Lapa, mas em todo o Brasil”, explica Edilainne Muniz, coordenadora nacional do Instituto Limpa Brasil.

No fim do mutirão todos grupos se encontrarão na Praça Miguel Dell’Erba, perto da Estação Lapa da CPTM. No local haverá separação dos materiais recolhidos e, para pedestres que estiverem pela área, convocação para se unirem à campanha.

A ação tem como patrocinadores o Instituto Solvi, a Koleta Ambiental e a AcquaSul, e conta com o apoio da PM, GCM, Corpo de Bombeiros, entre outros parceiros.

Mais informações:  ou no telefone (11 2894-9606).