Notícia na íntegra

Sábado, 13 de Junho de 2020 | Horário: 19:53

SPTrans inicia agendamento para serviços relacionados ao Bilhete Único

Serão seis serviços disponíveis, com prioridade para o atendimento a pessoas com deficiência e idosos, a partir da próxima segunda-feira (15)

A Prefeitura, por meio da SP Trans, dará início, a partir da próxima segunda-feira (15), ao agendamento pelo site http://www.sptrans.com.br/atendimento para os usuários que precisem de atendimento para seis serviços específicos no Posto Central: retirada de Bilhete Único Especial - PCD/Idoso; de Formulário Médico PCD; de Ficha de Avaliação Médica - Serviço Atende+; alteração de Programação de Viagem; inscrição do Serviço Atende+ e devolução dos créditos temporais (mensais).

O atendimento seguirá as normas para o funcionamento do comércio e serviços estabelecidos pela Prefeitura, por meio do Decreto 59.473 de 29 de maio, que regulamenta o procedimento, condições e diretrizes para a retomada de atividades, em conformidade com a determinação do Governo Estadual.

O agendamento prévio será indispensável para o atendimento no Posto Central. A estimativa é de que sejam realizados 30% dos atendimentos nas especialidades “PCD e Idoso” em relação ao período anterior à pandemia, ou seja, serão atendidos por volta de 250 munícipes por dia.

Os serviços disponibilizados neste momento são aqueles essenciais, cujo comparecimento é indispensável; visam atender os munícipes que precisem retirar pessoalmente o cartão do Bilhete Único ou  formulário e ficha de avaliação médica, por exemplo.

Sobre a relação de serviços disponíveis para agendamento

1. Retirada de Bilhete Único Especial - PCD/Idoso, excepcionalmente para quem não recebeu o cartão pelo Correio ou em caso de extravio;

2. Retirada de Formulário Médico PCD (para quem não conseguiu imprimir após se cadastrar no site http://www.sptrans.com.br/deficiente/deficiente/);

3. Retirada de Ficha de Avaliação Médica - Serviço Atende+ (para quem não conseguiu imprimir o arquivo disponível no link http://www.sptrans.com.br/media/1391/fam.pdf);

4. Alteração de Programação de Viagem
4-a. Justificativa de falta de Serviço Atende+ (outras opções: carta, e-mail, fax e site http://www.sptrans.com.br/atende/);

5. Inscrição do Serviço Atende+; 

6. Devolução dos créditos temporais (mensais) mediante emissão de novo cartão devido à suspensão da utilização dos créditos durante a pandemia.

Os munícipes com atendimento agendado devem comparecer ao Posto Central com dez minutos de antecedência utilizando, obrigatoriamente, máscara de proteção. Vale ressaltar que a SPTrans mantém os canais de atendimento on-line e os serviços realizados remotamente por meio dos canais www.sptrans.com.br/atendimento e pelo e-mail: atendimento.idoso@sptrans.com.br (exclusivo para idoso).

Os usuários do Bilhete Único podem utilizar aplicativos credenciados pela SPTrans para realizar recargas  nos cartões e, assim, evitar o deslocamento a um dos postos que ficam nos terminais de ônibus, já que este é um dos serviços mais procurados nestes locais.

A lista com os aplicativos credenciados para a venda de crédito do Bilhete Único está disponível no site http://www.sptrans.com.br/app/. As recargas dos Bilhete Único também podem ser feitas através da página "Bipay" do Facebook, diretamente pelo Messenger, sem a necessidade de baixar o app.

Serviço

Posto Central, Rua Boa Vista, 274, Centro.

Agendamento: por meio do canal www.sptrans.com.br/atendimento a partir do dia 15 de junho.

 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn